Homens roubam carro, assaltam grupo, trocam tiros com a PM e são baleados em BH

Homens roubam carro, assaltam grupo, trocam tiros com a PM e são baleados em BH
Imagem ilustrativa de sirene policial Foto: Pixabay / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Crimes começaram no bairro Glória e suspeitos só pararam no Alípio de Melo

O TEMPO 

 

Dois homens de 43 anos foram presos após perseguição policial que envolveu até o helicóptero da Polícia Militar na noite desse domingo (16 de junho) em Belo Horizonte. A ação da dupla começou no roubo a um veículo de um homem de 62 anos que saía do trabalho em uma drogaria por volta das 21h no bairro Glória, região Noroeste da capital.

Durante luta corporal com os suspeitos, o idoso teve a mão mordida por um criminoso e sofreu uma lesão no punho. Após a fuga com o carro da vítima, a dupla anunciou um assalto no bairro Serrano, já na região da Pampulha, onde roubaram quatro celulares. 

A Polícia Militar usou o sinal de um dos celulares roubados para interceptar o veículo utilizado pelos suspeitos no bairro Alípio de Melo. Eles não obedeceram às ordens de parada e chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo contra o capô da viatura. Os militares revidaram e atiraram, em dois momentos, na direção dos pneus do carro. 

A dupla só parou na rua Palestina, quando os militares acertaram o pneu e eles bateram o carro no meio-fio. Os suspeitos ainda tentaram agredir os militares e foram algemados. Ambos foram atingidos pelos disparos policiais, sendo um na coxa e outro na canela. Eles foram socorridos para o Hospital Odilon Behrens, atendidos e encaminhados para a delegacia. 

As pessoas que tiveram os celulares roubados receberam os aparelhos de volta e reconheceram os suspeitos. Ambos têm oito ocorrências de tráfico, roubo e furto. Com a dupla a PM apreendeu um revólver com duas munições deflagradas.