Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos contra cão da raça pitbull em Pouso Alegre, MG

Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos contra cão da raça pitbull em Pouso Alegre, MG
Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos contra cão da raça pitbull em Pouso Alegre, MG — Foto: Polícia Militar
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito teria tentado fugir da polícia que fazia um patrulhamento preventivo no bairro. Animal foi encaminhado para o Centro de Bem-Estar Animal para receber cuidados veterinários.

Por g1 Sul de Minas — Pouso Alegre, MG

 

Um homem foi preso por tráfico de drogas e maus-tratos contra um cão da raça pitbull nesta terça-feira (23) em Pouso Alegre (MG). O caso aconteceu no Bairro Jardim São José, por volta de 12h.

A Polícia Militar informou que fazia um patrulhamento preventivo pelo bairro quando viu uma motocicleta transitando em alta velocidade e com escapamento barulhento.

Os policiais acompanharam a moto para fazer uma notificação de trânsito, mas o motociclista acelerou e tentou fugir em alta velocidade. Durante o rastreamento, a PM conseguiu interceptar e deter o suspeito.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito tentou resistir a prisão. Com ele, foram encontrados um tablete de maconha e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, ele não tinha habilitação e o pneu traseiro estava liso.

Na casa do suspeito, a PM encontrou mais porções de maconha e um cão da raça pitbull em condições de maus-tratos. O animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Bem-Estar Animal para receber cuidados médicos veterinários.

O suspeito de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, maus-tratos a animais, desobediência e dirigir veículo sem habilitação.

O suspeito foi encaminhado para o pronto-socorro do Bairro São João para atendimento médico, devido às lesões sofridas durante a fuga. Após receber alta médica, ele foi levado para a delegacia de plantão.

 

Lei Sansão

Sancionada em 2020, a Lei Sansão estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.