Foragido da Justiça mineira é preso no RJ em laboratório de anabolizante
A polícia ainda investiga se o homem integrava ou revendia os produtos do laboratório clandestino para alguma organização criminosa no estado do Rio de Janeiro
Por Alice Brito O Tempo
Um homem, de 41 anos, foragido da Justiça mineira, foi preso em um condomínio de luxo, na zona Oeste do Rio de Janeiro. No momento da prisão, nessa quarta-feira (3), o suspeito estava no porão da casa, local onde ele usava como laboratório clandestino para a fabricação de anabolizantes.
Na residência foram apreendidos diversos medicamentos, dentre eles, anabolizantes adulterados, dois veículos de luxo e uma pistola. A polícia ainda investiga se o homem integra alguma organização criminosa carioca.
Ficha corrida
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido da Justiça de Araxá, região Alto Paranaíba, onde já havia sido condenado por tráfico de drogas e estelionato. O homem, que já adulterava anabolizantes em Minas, fugiu para o Rio de Janeiro, onde se especializou na prática criminosa.
Ainda conforme a corporação, o homem manipulava sozinho os produtos com matérias primas compradas no exterior. Ele vendia os medicamentos em pequena e grande escala. As entregas eram realizadas, em sua maioria, pelos correios.
"Ele aprendeu manipular sozinho os medicamentos. O suspeito não possui nenhuma formação em química. No entanto, no Rio de Janeiro ele se fortaleceu e se especializou na prática", disse o delegado Davi Moraes.
Investigação continua
Ainda conforme o delegado, será investigado se o suspeito, de fato, agia sozinho e se ele integrava alguma organização criminosa carioca.
"A preocupação da polícia é que um químico tem alto valor para as organizações criminosas. Vamos verificar se ele fazia parte de algum braço criminoso para combatermos", pontuou Moraes.
Comentários do Facebook