Cruzeiro x Atlético: FMF anuncia árbitro da final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Atlético: FMF anuncia árbitro da final do Campeonato Mineiro
Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo no Mineirão Divulgação/Conmebol
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Raposa e Galo se enfrentam no domingo (7) no Mineirão, no segundo duelo da decisão do estadual

 Portal Itatiaia

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira (4) o árbitro que vai apitar o clássico entre Cruzeiro Atlético no domingo (7), pelo segundo duelo da decisão do Campeonato Mineiro 2024. A audiência pública aconteceu na sede da FMF e foi comandada por Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão de Arbitragem.

O nome escolhido para o clássico foi Flávio Rodrigues de Souza, árbitro Fifa de São Paulo. Ele trabalhou pela última vez no domingo (31), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Ainda nesta temporada, Flávio trabalhou em partidas do Paulistão, Copa do Brasil, Pré-Olímpico de Futebol Masculino, e duelos das fases preliminares da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

A final do Mineiro

Os dois maiores rivais de Belo Horizonte voltam a se enfrentar na final do Campeoanto Mineiro. Melhor time da fase classificatória do Estadual, o time celeste buscou o empate na primeira partida, disputada na Arena MRV, e finalizada em 2 a 2.

No jogo marcado para este domingo (7), no Mineirão, a equipe comandada por Nicolás Larcamón será campeã com novo empate. Do outro lado, o Galo fica com o pentacampeonato consecutivo com uma vitória por qualquer diferença de gol.

O Gigante da Pampulha vai receber apenas torcedores do Cruzeiro.

Árbitro de fora do estado

Antes do primeiro jogo da decisão, o Cruzeiro pediu arbitragem de fora de Minas Gerais para a partida. Para evitar sorteio para os dois encontros, ficou acordado que o ábitro do primeiro jogo seria da FMF e o juiz do segundo jogo seria de outra federação.

Felipe Fernandes de Lima foi o dono do apito na Arena MRV.