Douglas Souza brilha em quadra no início de temporada no Sada Cruzeiro

Douglas Souza brilha em quadra no início de temporada no Sada Cruzeiro
Douglas Souza chegou como reforço do Sada Cruzeiro nesta temporada 2024/25 Foto: Matheus Oliveira/Target/CBV

Ponteiro tem passagens pela seleção e se destacou em todas as equipes em que jogou. No início da temporada no Sada Cruzeiro, isso não tem sido diferente

O tempo Sports  Por Bárbara Ribeiro

 

Douglas Souza iniciou sua trajetória no Sada Cruzeiro com dois títulos importantes, o Campeonato Mineiro Codemge 2024 e a Supercopa. Com um estilo de jogo agressivo, bons números, o ponteiro de 29 anos, caiu nas graças do torcedor estrelado e está feliz com as demonstrações de carinho.

"Para mim, foi um início de temporada conturbado. Eu vinha de duas lesões e torci o mesmo pé em um intervalo de 10 dias. Tive pouquíssimo tempo de recuperação. Estou muito bem amparado por toda essa torcida, que é muito carinhosa e fervorosa, e sou muito grato por tudo que estou vivendo aqui, mesmo com as dificuldades nesse começo de temporada por conta das lesões".

Aos 29 anos, Douglas já teve passagens pela seleção brasileira e se destacou em todas as equipes em que jogou. No início da temporada no Sada Cruzeiro, isso não tem sido diferente. O ponteiro tem mostrado consistência em quadra, mantendo um aproveitamento de 61% no ataque durante a conquista da Supercopa, na vitória contra o Sesi Bauru. Na partida, ele foi o maior pontuador, ao lado do oposto Wallace, com 20 acertos. Seu excelente desempenho individual foi reconhecido pela torcida, que o elegeu como o melhor jogador em quadra.

"Eu queria agradecer o meu time, porque eles são todos incríveis. A comissão técnica, a diretoria, os atletas, todo mundo é uma grande família. Eles me fazem sentir em casa, então isso para mim faz muita diferença", declarou o ponteiro.

Agora, recuperado e bem entrosado com o time estrelado, Douglas celebra sua integração à equipe multicampeã e a conquista do Mineiro e da Supercopa. 

"Tudo o que tá acontecendo, a torcida gritando novamente lá em Campeão, que é uma coisa que a gente tá acostumado a gritar. É magico viver tudo isso. Aqui é um time campeão, de quem tem DNA de campeão, e eles vão atrás disso, e eles buscam, e eles criam isso", completa

 

Jeitinho Douglas de ser

Douglas Souza em ação na Supercopa de vôlei masculino | Foto: Matheus Oliveira/Target/CBV

No início da temporada do Sada Cruzeiro, Douglas Souza apresenta um desempenho sólido. Com 1,99 m de altura, ele tem sido fundamental no amortecimento dos ataques adversários no bloqueio, contribuindo para a formação dos contra-ataques. Além disso, tem se mostrado eficaz em ajudar na marcação.

Em quadra, o ponteiro mantém um estilo vibrante, eleva o moral do grupo e apoia seus colegas ponto a ponto.

"Esse é meu jeitinho. Quando estou em quadra, gosto de me divertir, vibrar, comemorar um ponto, mesmo que não seja meu. Gosto de sentir essa energia boa, isso atrai coisas boas e positivas", finaliza.