Suspeito de tráfico tenta subornar agentes entregando armas para impedir prisão e é preso em BH
PM apreendeu quatro armas que estavam escondidas em uma mochila
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Um homem de 24 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (11 de setembro). Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou subornar os agentes prometendo entregar três armas de fogo, mas acabou preso e o material apreendido.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os militares receberam uma denúncia anônima com informações de que uma casa, na rua São Bernardo do Campo, estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. O local funcionava da seguinte forma: usuários batiam no portão, passavam dinheiro por baixo do portão e os entorpecentes eram repassados por um suspeito. Ainda conforme o relato, nos fundos da residência havia um lote vago usado como rota de fuga.
Os militares foram ao local, montaram uma operação e identificaram dois suspeitos. Um deles estava com uma mochila e recebeu uma encomenda no portão. Os agentes começaram a se aproximar, mas, neste momento, olheiros gritaram informando a chegada da PM. Os homens começaram a correr, sendo que o suspeito com a mochila conseguiu fugir e não foi localizado.
O segundo suspeito se rendeu e foi detido. Com ele os agentes encontraram um celular, balança de precisão, 21 pedras de crack e R$ 230 em dinheiro. Durante a abordagem, o suspeito propôs entregar três armas de fogo em troca de não ser conduzido.
A PM fingiu aceitar e o suspeito pediu para usar o celular. Em seguida, ele passou a localização de uma mochila onde estavam duas armas .38, um revólver .32 e uma pistola semi-automática. Os militares suspeitam que a mochila é a mesma usada pelo homem que conseguiu fugir. O material foi apreendido.
O suspeito foi preso em flagrante por corrupção ativa e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). Segundo a PM, ele tem diversas passagens por tráfico de drogas e violência doméstica. O caso será investigado.
Comentários do Facebook