Polícia Federal faz operação contra 25 suspeitos de integrar organização criminosa em MG

Polícia Federal faz operação contra 25 suspeitos de integrar organização criminosa em MG
A ação tem alvos em Uberaba e Araxá, no Triângulo Mineiro, e na região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul Foto: PF / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Outros 31 mandados de busca e apreensão nas cidades também são cumpridos

O Tempo    Por Raíssa Oliveira

 

A Polícia Federal (PMMG) cumpre nesta quinta-feira (12 de setembro) 25 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida em comércio ilegal de drogas e outros crimes. A ação tem alvos em Uberaba e Araxá, no Triângulo Mineiro, e na região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. 

Segundo a PF, outros 31 mandados de busca e apreensão nas cidades também são cumpridos, além de medidas nas unidades prisionais de Formiga, em Minas, e Franca, em São Paulo, em desfavor de dois investigados que já estavam presos. 

Conforme as investigações, foram encontradas provas da atuação de um outro grupo criminoso, com diferentes integrantes, que atuavam em circunstâncias diversas da primeira organização investigada, embora também envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.

Diante disso, a PF montou a operação “Terceiro Tempo”, que conta com a participação de cerca de 180 policiais e é um desdobramento das operações “Contra-Ataque I e II”, deflagradas respectivamente em novembro de 2023 e abril deste ano, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para desarticular facção criminosa atuante no tráfico de drogas em Uberaba e região.

A PF afirma que vai divulgar mais informações sobre os resultados da operação em entrevista coletiva que ocorrerá às 10h da manhã, na Delegacia da Polícia Federal em Uberaba.