Dois suspeitos são mortos durante operação da PM contra tráfico de drogas na Grande BH

Dois suspeitos são mortos durante operação da PM contra tráfico de drogas na Grande BH
Caso foi acompanhado pela Polícia Militar Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Outros dois suspeitos foram presos pela PM

O Tempo    Por Raíssa Oliveira

 

Dois suspeitos, que ainda não tiveram as idades divulgadas, foram mortos durante operação da Polícia Militar (PMMG) contra o tráfico de drogas no bairro Papine, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12 de setembro). Outros dois suspeitos foram presos. 

Segundo o tenente Tiago Nicolau, do Batalhão de Polícia do Choque, os militares receberam denúncias de moradores e comerciantes da região, que estavam sendo oprimidos pela intensa atuação de facções criminosas do tráfico na região. Diante dos relatos, a PM montou operação para tentar prender suspeitos. 

"O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, com denúncias constantes. Comerciantes e moradores já não aguentam a situação de opressão de tráfico ali. Montamos então uma operação para tentar coibir o tráfico que estava ocorrendo lá", conta o agente da segurança pública. 

Ao chegar no local, os suspeitos passaram a fugir da PM pulando muros e invadindo casas. Os agentes fizeram o cerco e conseguiram prender dois suspeitos, que estavam sob posse de porções de drogas e quantia em dinheiro. 

Na sequência, os militares visualizaram outros dois suspeitos armados, que estavam fugindo do local. Eles receberam ordem de parada, mas desobedeceram e continuaram a fuga. Para conter os suspeitos, os agentes efetuaram disparos e atingiram a dupla. 

Os suspeitos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Justinópolis, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada no hospital. Os outros dois presos também receberam atendimento médico, devido a ferimentos, e foram liberados no início desta manhã. 

Os detidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.