Familiares de detento são presos suspeitos de arremessar drogas em presídio em MG

Familiares de detento são presos suspeitos de arremessar drogas em presídio em MG
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia Foto: PMMG / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Foram detidos o irmão, a namorada e um sobrinho do detento

O Tempo    Por Raíssa Oliveira

 

Familiares de um detento foram presos suspeitos de tráfico de drogas e de arremessar entorpecentes dentro do presídio de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, na noite dessa quarta-feira (30 de outubro). Duas pessoas, de 20 e 40 anos, foram presas e um adolescente, de 16, foi apreendido. 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam informações sobre uma casa usada como ponto de drogas. Ainda conforme a denúncia, os moradores da residência haviam se mudado para o local recentemente e também estavam arremessando entorpecentes pelo muro da cadeia da cidade, localizado há cerca de 30 metros do imóvel. 

A PM iniciou buscas e descobriu que os moradores do local seriam a namorada de um detento, de 20, o irmão dele, 40, e seu sobrinho, de 16. O irmão do encarcerado seria, inclusive, um indivíduo considerado de alta periculosidade e com dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas, além de ser apontado como autor de diversos furtos na região. 

Os militares foram então ao local e abordaram os suspeitos. O homem, de 40, ainda tentou fugir do local e arremessou uma sacola pelo muro da residência, mas foi cercado e preso pelos policiais. 

Na casa, a PM encontrou 21 tabletes de maconha, duas barras do ilícito, 65 papelotes de cocaína, 55 pedras de crack, quase R$ 2 mil em espécie e materiais usados para embalagem dos entorpecentes.  Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. 

Conforme a PM, na residência também estava uma criança, de 3, filha da mulher, de 20, que foi deixada aos cuidados da avó. 

O trio foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). Conforme a PM, o menor seria um fugitivo do sistema socioeducativo de Belo Horizonte. O caso será investigado.