Homem é preso após matar colega durante confraternização de empresa em Minas

Homem é preso após matar colega durante confraternização de empresa em Minas
Indivíduo foi encontrado e preso em Guarda-Mor, no Alto Paranaíba Foto: PC/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Vítima tentava apaziguar ânimos durante uma briga generalizada em boate

O Tempo   Por Mateus Pena

 

Um homem, de 25 anos, suspeito de assassinar um jovem, de 21, durante a confraternização de uma empresa em uma boate de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi preso pela Polícia Civil (PCMG) no município de Guarda-Mor, no Alto Paranaíba, que fica a 252 km do local do crime. Ele estava foragido desde o dia 22 de dezembro do ano passado. 

Durante as buscas, a corporação divulgou uma imagem do suspeito e, com isso, recebeu diversas denúncias sobre o paradeiro dele. Uma dessas informações levou os policiais até Guarda-Mor, onde o homem foi encontrado e detido.

Vítima queria apaziguar briga generalizada

De acordo com a PCMG, um dos colegas da vítima havia se envolvido em uma confusão no interior da boate, sendo colocado para fora. O colega permaneceu do lado de fora, até que outros três homens envolvidos na briga - entre eles o suspeito -, saíram do estabelecimento e uma briga generalizada começou. O jovem havia se aproximado do confronto com o intuito de apaziguar a situação.

Porém, em um determinado momento, o suspeito se afastou da briga, foi até um veículo, pegou uma arma e atirou, alvejando e assassinando a vítima com um disparo. 

Suspeito já era procurado por se envolver em outro crime

Antes do envolvimento no caso da confraternização da empresa, o suspeito já tinha um mandado de prisão expedido, em razão de uma tentativa de homicídio em Araguari, no dia 18 de fevereiro de 2024.