Preso em Minas homem alugou carro e não devolveu

Preso em Minas homem alugou carro e não devolveu
Drogas, celulares e outros materiais foram apreendidos na casa do suspeito crédito: PCMG

Além do roubo de carros, o suspeito está envolvido com tráfico de drogas

 

Ivan Drummond  Estado de Minas 

Um homem que havia alugado um veículo e desapareceu foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCMG) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (14/4). Ele é suspeito, ainda, de vários outros crimes: roubo de veículos, tráfico de drogas e roubos em geral. O indivíduo está sendo indiciado por apropriação indébita e extorsão.

As investigações tiveram início depois que uma vítima procurou a delegacia para denunciar que tinha alugado seu carro para um homem, que deixou de pagar em fevereiro e, depois disso, não teria mais conseguido encontrá-lo.

Além disso, posteriormente a vítima passou a receber ligações de desconhecidos exigindo R$ 8.500 para fazer a devolução do veículo.

No entanto, havia um rastreador instalado no carro. Com ele, os policiais civis identificaram o endereço onde o veículo estava estacionado, no Bairro Residencial Integração.Os policiais armaram uma campana e o suspeito foi abordado entrando em casa. Com ele foram encontrados documentos pessoais e uma quantia significativa em dinheiro.Em buscas realizadas no imóvel do suspeito, os investigadores localizaram aproximadamente um quilo de crack, um carregador de pistola de uso restrito, documentos em nome de outras pessoas, dinheiro guardado em diferentes locais da residência, veículos e um reboque sem documentação regular.

O homem responderá, também, pelo flagrante de tráfico de drogas. Entre os veículos apreendidos estava o carro da vítima, que foi encaminhado para fazer perícia. As investigações prosseguem, pois existe a desconfiança de que a série de crimes cometidos por esse homem não para por aí.