PC faz operação contra detentos que comandavam tráfico de dentro da prisão em MG

Objetivo é desmantelar quadrilha suspeita de comandar tráfico de dentro dos presídios
Itatiaia Por Paula Arantes
A operação Backstage, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), entrou em sua terceira fase com o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, na Grande BH, e Sete Lagoas, na Região Central do estado. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (15), resultou na apreensão de 15 celulares e tem o objetivo de combater o tráfico de drogas.
A investigação começou há cerca de um ano, para apurar a entrada de drogas e celulares no presídio de Sete Lagoas. A partir daí, a PC identificou detentos que comandavam o tráfico de dentro da prisão, com o apoio de companheiras e familiares que visitavam o local.
Os suspeitos envolvidos no esquema são responsáveis por entrar com objetos proibidos nos presídios, além de atuar na compra e venda de drogas fora da prisão e gerenciar o dinheiro vindo dessas operações. Nas etapas anteriores, a polícia apreendeu grande quantidade de drogas e prendeu dez suspeitos.
A investigação segue para análise dos materiais apreendidos e para identificar o que cada suspeito faz dentro da estrutura criminosa. Foram 119 agentes envolvidos, mobilizando policiais das Operações com Cães (COC), de Recursos Especiais (Core) e da Aerotática (CAT) da PCMG.
*Sob supervisão de Lucas Borges
Comentários do Facebook