Família de mineiros fica retida por mais de 24h em cruzeiro com destino à Europa: 'Não fomos liberados de descer'

Família de mineiros fica retida por mais de 24h em cruzeiro com destino à Europa: 'Não fomos liberados de descer'
Ciça Carolina é de Belo Horizonte — Foto: Arquivo pessoal
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cruzeiro tem como destino final Veneza, na Itália, e ficou retido no porto de Barcelona, na Espanha. Passageiros falam que atraso foi por causa de situações imigratórias.

Por Jô Andrade, Nathalia Bueno, g1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte

 

Um família de mineiros que está em um cruzeiro com destino à Europa relatou que ficou retida no navio, com cerca de 1.500 pessoas, por mais de 24 horas desde que atracaram no porto de Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (2).

MSC Cruzeiros, companhia responsável pela viagem, confirmou que a situação se trata de passageiros vindos da Bolívia que estariam viajando com a documentação inválida (veja abaixo).

A agente de viagens Ciça Carolina, de Belo Horizonte, está com a família no navio e afirmou que a direção do cruzeiro comunicou os passageiros que a viagem seguiria para Ajaccio na noite desta quarta-feira (3). A passageira confirmou que o navio seguiu viagem após as 8h da manhã (horário de Brasília).

Segundo Ciça, duas paradas na França, uma na Grécia e outra na Croácia — que estavam previstas no roteiro — precisaram ser excluídas.

 

"Originalmente, sairíamos na terça-feira (2) em Barcelona, no horário de 7h as 16h. Depois de voltarmos para o navio, começaram a falar sobre o atraso por causa de situações imigratórias", afirmou Ciça.

Segundo a agente, a viagem começou no dia 17 de março, e o desembarque está previsto para o dia 8 de abril em Veneza, na Itália. "Paramos em Barcelona na terça-feira (2). Hoje não fomos liberados a descer", relatou.

A MSC informou que autoridades da Espanha acompanham toda a situação. O g1 procurou a empresa para atualizar a situação da viagem e aguarda retorno. A reportagem também entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores.

 

"No momento, estamos trabalhando junto com as autoridades espanholas para gerenciar uma situação envolvendo hóspedes da Bolívia, que viajavam com documentação inválida para o desembarque na Europa", disse a MSC.

 

Ao jornal espanhol El Periódico, o Ministério das Relações Exteriores da Bolívia informou que tomou conhecimento da situação e que acompanha o caso.