Explosão em fábrica de fogos de artifício mata pessoa no interior de Minas Gerais

Morte foi constatada por socorristas do Samu; PM também auxiliou na ocorrência
O Tempo Por Vitor Fórneas
Um homem de 34 anos morreu, no fim da tarde desta segunda-feira (14 de outubro), em uma explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício. A ocorrência foi registrada na área rural de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu pouco antes das 18h na fazenda Campo Limpo, na fábrica de pólvora "Veloz". Quando os militares chegaram ao local, já se encontravam em atendimento a Polícia Militar (PM), a perícia da Polícia Civil e uma equipe do Exército Brasileiro.
As testemunhas relataram que a vítima estava na oficina de tambor binário na hora da explosão. O setor teve o acesso restrito como medida de segurança, até a chegada dos bombeiros, para que pudesse ser eliminado o risco de uma nova explosão, já que ainda existiam brasas no local.
Com isso, os militares dos bombeiros entraram no local, utilizando os equipamentos de segurança, e conseguiram efetuar o resfriamento e rescaldo na estrutura, eliminando o risco para a atuação da perícia.
Ainda conforme a corporação, a oficina de tambor binário foi completamente destruída pela explosão, sendo que a vítima foi arremessada e estava do lado de fora da estrutura, já sem vida.
A vítima teve o corpo removido pela funerária e foi encaminhado para a cidade de Bom Despacho. Ainda conforme os bombeiros, a fábrica onde ocorreu o acidente possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até o ano de 2026.
Comentários do Facebook