Explosão em fábrica de fogos de artifício mata pessoa no interior de Minas Gerais

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata pessoa no interior de Minas Gerais
Fábrica de fogos de artifício explodiu Foto: Imagem ilustrativa - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Morte foi constatada por socorristas do Samu; PM também auxiliou na ocorrência

O Tempo    Por Vitor Fórneas

 

Um homem de 34 anos morreu, no fim da tarde desta segunda-feira (14 de outubro), em uma explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício. A ocorrência foi registrada na área rural de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu pouco antes das 18h na fazenda Campo Limpo, na fábrica de pólvora "Veloz". Quando os militares chegaram ao local, já se encontravam em atendimento a Polícia Militar (PM), a perícia da Polícia Civil e uma equipe do Exército Brasileiro. 

As testemunhas relataram que a vítima estava na oficina de tambor binário na hora da explosão. O setor teve o acesso restrito como medida de segurança, até a chegada dos bombeiros, para que pudesse ser eliminado o risco de uma nova explosão, já que ainda existiam brasas no local. 

Com isso, os militares dos bombeiros entraram no local, utilizando os equipamentos de segurança, e conseguiram efetuar o resfriamento e rescaldo na estrutura, eliminando o risco para a atuação da perícia. 

Ainda conforme a corporação, a oficina de tambor binário foi completamente destruída pela explosão, sendo que a vítima foi arremessada e estava do lado de fora da estrutura, já sem vida. 

A vítima teve o corpo removido pela funerária e foi encaminhado para a cidade de Bom Despacho. Ainda conforme os bombeiros, a fábrica onde ocorreu o acidente possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até o ano de 2026.