Escola gratuita de programação e robótica está com as inscrições abertas em JF

Escola gratuita de programação e robótica está com as inscrições abertas em JF
Nosso Moinho vai sediar as aulas da iniciativa do ClubTech (Foto: Divulgação)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Inauguração da escola no Moinho acontece dia 19 de julho para as crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade

 Tribuna      Por Nathália Fontes*

 

As inscrições estão abertas para a escola gratuita de programação, robótica e novas tecnologias do ClubTech, sediada no estabelecimento “Nosso Moinho”, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, número 900, 8º andar, no Bairro Francisco Bernardino. Segundo informações do projeto, a inauguração da escola acontece dia 19 de julho para as crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Os interessados em se candidatar devem preencher o formulário até o dia 12 de julho, ou comparecer presencialmente na Rua Maria Cândida de Jesus, 510, Bairro Santa Cruz, das 8h às 17h, até o prazo final. 

Para participar do projeto, os interessados devem ter idade entre 15 e 18 anos, renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, estar inscritos no Centro de Referência de Assistência Social, ter cadastro ativo no Programa Bolsa Família, e morar nas proximidades do Moinho. 

Além disso, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • Documento de identificação com foto do responsável pelo aluno;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de inscrição no CRAS e Comprovante de participação no Programa Bolsa Família;
  • Comprovante de renda atualizado (holerite).

Acesse o edital e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Sobre a escola do ClubTech

O ClubTech é uma iniciativa educacional que busca promover o desenvolvimento de habilidades em novas tecnologias, informática, programação e robótica entre crianças, jovens e adultos, por meio de projetos práticos e desafios interativos. “Nossa missão é proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal por meio da tecnologia, tornando-os aptos ao novo mercado de trabalho”, informa a empresa em nota. 

Desde o início do funcionamento da iniciativa, mais de 400 alunos já passaram pela experiência, aprendendo novas habilidades e explorando a criatividade. O projeto possui quatro unidades: uma no estado do Rio de Janeiro, dentro do Colégio Resolve, na cidade do Carmo, aberta para toda a comunidade; e três em Minas Gerais, sendo a sede em Além Paraíba; e mais uma unidade exclusiva para alunos do Colégio dos Santos Anjos, na  sede e agora em Juiz de Fora. 

O método de ensino da escola é o STEAM, que integra Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes, com o diferencial de que o aluno tem o acompanhamento do professor. Ele é projetado para estimular o estudante a se envolver com o aprendizado, ajudando-o a encontrar sua paixão em tecnologia e estimulando o pensamento crítico na resolução de problemas. O acompanhamento ativo do professor durante as aulas proporciona um ensino personalizado, aumentando o interesse e motivando cada aluno a continuar explorando novas ideias.

*Estagiária sob a supervisão do editor