VÍDEO: Raio derrete pneu e causa pane elétrica em van no meio de BR em Juiz de Fora

VÍDEO: Raio derrete pneu e causa pane elétrica em van no meio de BR em Juiz de Fora
Pneu da van ficou destruído após ser atingido por um raio na BR-267, em Juiz de Fora — Foto: Fernando Césarr/Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Caso aconteceu na BR-267, durante temporal do sábado (26). No veículo estava o motorista, a esposa dele e os dois filhos do casal, de 4 e 11 anos. Ninguém ficou ferido.

Por Juliana Netto, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

 

Uma família que voltava para São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, foi surpreendida por um raio que caiu sobre a van que eles estavam, apagando as luzes do painel e derretendo o pneu dianteiro do veículo.

O caso aconteceu na tarde do sábado (26), na BR-267, na saída do Bairro Floresta, em Juiz de Foradurante um temporal que atingiu a cidade, em um trecho de muitas árvores às margens da rodovia.

No automóvel estavam o empresário Fernando César, de 31 anos, a esposa, e os dois filhos do casal, de 4 e 11 anos:

"Tínhamos ido em Juiz de Fora comprar uma peça para o carro e voltávamos para São João Nepomuceno. Ventava bastante, e de repente, vi o raio descendo no para-brisa do carro. Fez um barulho gigante, o pneu estourou e ficou com um cheiro de borracha muito forte. O painel do carro ficou todo confuso, apagando e acedendo", relatou o motorista.

Ele gravou um vídeo e postou nas redes sociais mostrando a situação da van e de outros dois automóveis que também apresentaram pane após a descarga elétrica. Assista abaixo

"Toda a parte elétrica apagou. Os parafusos ficaram tão apertados que não conseguimos trocar o pneu. Um motoqueiro que passou auxiliou a gente no retorno a Juiz de Fora para procurar um mecânico".

 

Segundo ele, as crianças ficaram muito assustadas. "O meu filho ficou em choque dentro do carro. Podia ter sido muito pior. Foi um milagre a gente não ter sofrido nada. Não tenho dúvida que foi Deus que abençoou".

 

Família fez oração minutos antes

Ainda de acordo com o empresário, a família tem o hábito de fazer orações toda vez que sai de casa. Minutos antes do episódio, eles estavam concentrados pedindo proteção e um bom retorno.

 

"Somos cristãos e costumamos fazer uma oração toda vez antes de sair de casa. Quando voltamos também. Ainda brinquei com minha esposa para ela parar de falar [na van] para gente orar. A gente tava pedindo para que, assim como Deus nos levou [para Juiz de Fora], queríamos voltar bem. Foi a conta dela orar, e o raio caiu".

 

Conforme Fernando, a van passou por serviços mecânicos e já está em pleno funcionamento. "Foi um susto muito grande, apenas com danos materiais. Conseguimos ajudar também os ocupantes dos outros dois carros, que tinha um senhor, uma senhora e um rapaz e, no outro, um casal. Graças a Deus, todos ficamos bem".

.