Entenda gastos do Atlético para trocar gramado da Arena MRV

Entenda gastos do Atlético para trocar gramado da Arena MRV
Máquinhas em ação no processo de instalação das camadas de BGS Foto: Atlético/Divulgação

Atlético optou por trocar superfície da Arena MRV para o sintético, após meses de problemas no gramado do estádio

O Tempo    Por Pedro Faria

 

O Atlético já começou a trocar o gramado da Arena MRV. A nova superfície do campo da casa do Galo será sintético e a expectativa do clube é de que as obras sejam concluídas até o final de março.

Serão gastos cerca de R$ 13 milhões na troca do gramado da Arena MRV. Além disso, o Atlético está subindo o campo em 70 centímetros, instalando camadas de Brita Graduada Simples feita por máquinas. Serão utilizados 8,4 mil metros cúbicos de brita e a obra irá ajudar a diminuir os pontos cegos do estádio.

De acordo com o clube, as obras para instalação do gramado sintético seguem dentro do cronograma estabelecido. O Atlético entende que até o início do Campeonato Brasileiro, em março, o estádio já estará com a grama sintética completamente instalada e apto para receber as partidas da equipe.

De forma simultânea, o clube também efetua o tratamento das caixas de drenagem, remoção de interferências e a terraplenagem em si. Essas etapas da obra deverão estar concluídas até o início da segunda quinzena de janeiro.

No cronograma do clube, o próximo passo será o começo da instalação da grama sintética, além de situações envolvendo drenagem e irrigação do novo campo.

A instalação do novo gramado da Arena MRV será feita pela Total Grass, fornecedora dos melhores gramados sintéticos do Brasil. O sistema que será utilizado é o Quality Pro Stadium, com autenticação FIFA Quality Pro, a mais alta certificação para gramados sintéticos.