Cuca projeta recuperação de Bernard no Atlético e reconhece: 'não foi o esperado'

Cuca projeta recuperação de Bernard no Atlético e reconhece: 'não foi o esperado'
Cuca e Bernard trabalham juntos no Atlético no período de 2011 a 2013, período coroado com a conquista da Libertadores Foto: Douglas Magno/ AFP/Flick Atlético

De volta ao Galo, treinador tem como uma de suas missões recuperar o futebol do meia-atacante que brilhou em sua primeira passagem pelo clube

O Tempo  Sports    Por Frederico Teixeira

 

Em sua quarta passagem pelo Atlético, Cuca tem entre suas missões a recuperação de um de seus 'velhos conhecidos': o meia atacante Bernard, com quem já trabalhou no clube entre 2011 e 2013, coroados com a conquista do título da Libertadores.

No estilo 'sincerão', Cuca reconheceu que em 2024, Bernard não conseguiu render tudo o que era esperado em sua volta ao Atlético, mas demonstrou confiança em recuperar o futebol do atleta. 

Em entrevista à Galo TV, Cuca falou sobre Bernard lembrando inicialmente os primeiros passos do jogador pelo Atlético.

"O Bernard é engraçado que ele era lateral-direito. E colocamos ele como ponta esquerda. Ele fazia muita diagonal e o Ronaldinho só pifava nele...", citou Cuca, relembrando da campanha da conquista da Libertadores 2014, quando Bernard integrou um setor ofensivo alvinegro que contava também com R10, Tardelli e Jô.

Passados 11 anos, Bernard retornou ao Atlético e foi celebrado como ídolo pela torcida, com direito a recepção de gala no aeroporto. Mas o desempenho em campo não esteve à mesma altura.

Bernard atuou em 26 jogos do Atlético (16 no Brasileirão, cinco na Copa do Brasil e cinco na Libertadores), mas não marcou gols nem deu assistências para companheiros. Acabou não ser firmando como titular da equipe.

"É lógico que neste ano não foi o esperado, mas a gente tem esperança de que ele faça um grande ano junto com os demais", afirmou Cuca.  

Com Bernard tendo atuado por praticamente uma década no futebol europeu e mudado algumas de suas características, Cuca entende ser necessário ajudar o jogador, o adaptando a melhor função que possa exercer.  

"É enteder o processo do Bernard, tanto tempo fora, de que maneira ele está jogando, de que maneira ele vai se sentir melhor. É ajudar o jogador a ele poder por todo o potencial dele à disposição", finalizou. 

Bernard, de 32 anos, tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2027.