Saiba qual camisa o zagueiro Fabrício Bruno irá usar no Cruzeiro

Saiba qual camisa o zagueiro Fabrício Bruno irá usar no Cruzeiro
Fabrício Bruno Soares de Faria está com 28 anos e tem família em Ibirité-MG Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Revelado nas categorias de base do clube celeste, o defensor que estava no Flamengo é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025

O Tempo Sports      Por Gabriel Moraes e Rayllan Oliveira

 

O zagueiro Fabrício Bruno, de 28 anos, está de volta à Toca da Raposa. Revelado nas categorias de base do clube celeste, o defensor que estava no Flamengo é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025.

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que Fabrício Bruno irá utilizar a camisa de número 15, a mesma que ele utilizava no Flamengo. A camisa de número 4 chegou a ser oferecida ao novo reforço celeste, mas ele optou em manter a numeração do clube carioca.

Na Chapecoense e no Red Bull Bragantino, seus times anteriores, o mineiro utilizava a 14, assim como na seleção brasileira, para onde foi convocado em 2024. Já em sua primeira passagem como profissional do Cruzeiro, ele era o 25 no elenco.

Acordo com o Cruzeiro

O clube celeste irá pagar 7 milhões de euros pelo atleta. A diretoria da Raposa aceitou as exigências feitas pelo Rubro-Negro, com quem o atleta tinha contrato até dezembro de 2028.

Conforme apurado por O TEMPO Sports, a expectativa é de que ele possa se juntar ao elenco que realiza a pré-temporada nos Estados Unidos.  O atleta, inclusive, não irá embarcar com a delegação do Flamengo para o mesmo país, onde a delegação também irá realizar a pré-temporada. 

Histórico

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno Soares de Faria recebeu suas primeiras oportunidades na equipe profissional em 2015, sob o comando do técnico Deivid. Naquele ano, fez oito jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol.

Em 2017 e 2018, esteve emprestado à Chapecoense. Com mais bagagem, retornou ao time mineiro em 2019, quando disputou 26 partidas. Com o clube em crise, rescindiu contrato na virada do ano e se transferiu para o Red Bull Bragantino. Pela equipe paulista, conquistou mais destaque nas duas temporadas em que esteve por lá. Ao todo, foram 82 jogos, três gols e duas assistências.

Em 2022, foi comprado pelo Flamengo. Até o fim de 2024, quando perdeu espaço no time titular mas foi convocado à seleção brasileira, teve 148 atuações pela equipe rubro-negra, seis gols marcados e três assistências. No meio da temporada, esteve próximo de um acerto com o West Ham, da Inglaterra.