Alexandre Mattos sobre Dudu no Cruzeiro: 'Estamos seguros e esperando por ele'

Alexandre Mattos sobre Dudu no Cruzeiro: 'Estamos seguros e esperando por ele'
Alexandre Mattos com Pedro Junio, filho do dono da SAF, Pedro Lourenço Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dirigente, assim como a presidente do Palmeiras, explicou que falta apenas o jogador manter a sua palavra para o acerto oficial

O Tempo Sports    Por Gabriel Moraes

 

Logo após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, dar o seu posicionamento sobre a venda de Dudu para o Cruzeiro, e CEO de futebol da SAF celeste, Alexandre Mattos, corroborou que está tudo acordado. Segundo o dirigente, o clube mineiro aguarda a chegada do jogador em Belo Horizonte para a realização de exames físicos e médicos e a assinatura de contrato.

"Se o Cruzeiro postou aquilo (anúncio da compra) é porque o Cruzeiro está absolutamente seguro, tem tudo absolutamente certo. Se postamos uma situação daquela, foi autorizado pelo próprio Dudu e pelo Palmeiras", afirmou Mattos em entrevista ao sportv na manhã desta segunda-feira (17/6).

Conforme Mattos, após conversa com Dudu, de quem é amigo, ele ligou para Leila sobre o interesse do jogador em fechar com o Cruzeiro. Ela disse que estava tudo bem, e aí as partes começarem a negociar.

"Liguei para a Leila, de maneira educada e profissional: 'Leila, sou seu amigo, não quero trazer problema para ninguém. Posso enviar uma proposta?' Ela disse: 'sim, Alexandre, vamos tratar profissionalmente, o Dudu já falou que quer seguir um novo caminho'. Liguei para o Dudu: 'Dudu, tem certeza?' 'Vamos, Alexandre, se der certo, estou super feliz, tenho carinho lá pelo Palmeiras, assim como eu tenho pelo Cruzeiro e vou seguir'. E assim foi feito", relembrou.

Mattos explicou que o tipo de acordo feito é comum no mundo do futebol. "Ratifico que temos um acordo, que é o trâmite de todas as equipes do mundo. Há um acordo assinado entre os clubes, e o acordo da proposta ao jogador. O que estamos esperando é só o Dudu vir fazer os exames. Estamos de braços abertos para ele", completou.

Conversa com Dudu

Ainda de acordo com Alexandre, mesmo após a repercussão negativa em São Paulo e esse possível recuo, Dudu ainda não voltou atrás, assim como o Cruzeiro mantém a proposta. "Ele, em momento nenhum, disse ao Cruzeiro que não viria. Pelo contrário, os agentes dele me disseram que o negócio está feito, que não era para retirar a proposta", externou.

 

Elogios

Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos rasgou elogios à atual gestão alviverde, encabeçada por Leila. Segundo ele, a forma como ela toca o clube parece com a de uma empresa, mesmo o Porco ainda não sendo uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como é o Cruzeiro.

"Como eu fico feliz de ver o Palmeiras com esse profissionalismo de altíssimo nível. Por isso que está tão vencedor. Eu, que participei desse processo de nova gestão, de profissionalismo do Palmeiras, eu vejo que o Palmeiras não só seguiu, como também ampliou isso, e hoje é uma empresa. Os clubes precisam ser tocados como empresa", falou ao sportv.