Flamengo, Palmeiras e São Paulo oferecem estrutura para clubes do RS

Flamengo, Palmeiras e São Paulo oferecem estrutura para clubes do RS
O Beira-Rio, estádio do Internacional em Porto Alegre, está alagado Foto: Max Peixoto/DiaEsportivo/Folhapress
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A iniciativa vem por conta da situação trágica no Rio Grande do Sul devido aos temporais no estado

O Tempo Sports

 

Flamengo, Palmeiras e São Paulo ofereceram a própria estrutura a Grêmio, Internacional e Juventude, afetados pelos temporais no estado. A medida foi divulgada nesta terça-feira (7/5) após o adiamento de mais jogos dos clubes gaúchos. 

De acordo com a última atualização da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 90 pessoas já morreram em razão dos temporais no estado. São 131 desaparecidos e outros quatro óbitos são investigados.

Iniciativa dos clubes

Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, Leila Pereira, do Palmeiras, e Julio Casares, do São Paulo, se reuniram na manhã desta terça-feira e decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Inter e Juventude, que disputam a Série A.

Com isso, as equipes poderão utilizar as instalações dos clubes para alojamento, treinamentos e jogos. Os clubes ainda esperam que a CBF disponibilize a Granja Comary também em forma de apoio aos gaúchos.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; e o São Paulo propôs o CT de Cotia e no MorumBIS.

Situação de Grêmio, Inter e Juventude

Nesta terça-feira (7/5), a CBF adiou todas as partidas das três equipes da Série A do Brasileiro - e de todos os clubes gaúchos - até o dia 27 de maio. 

  • Grêmio: os três espaços do clube com campos de treinamento estão comprometidos pela enchente em Porto Alegre. A Arena do Grêmio também foi atingida e está alagada. O clube gaúcho ainda não considera deixar o estado para treinar em outra cidade.
     
  • Internacional: apenas o CT das categorias de base não foi prejudicado pelos temporais. O local fica na cidade de Alvorada, distante 15 km de Porto Alegre. O clube estuda mandar o elenco principal para treinar no espaço. O Beira-Rio também foi alagado.
     
  • Juventude: a equipe de Caxias do Sul conseguiu voltar aos treinamentos após suspender as atividades por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O CT está funcionando.