Vídeo: biólogo leva cobra píton de 3 metros para casa, assusta mãe e vídeo viraliza
Biólogo resolveu levar cobra para casa, após procura pelo animal na fundação municipal; Píton de três metros comeu duas galinhas
Itatiaia Por Talyssa Lima
Um vídeo de um biólogo assustando a própria mãe após levar uma cobra Píton de 3 metros, para ser criada dentro de casa viralizou nas redes sociais, nesse domingo (18). O cobra, que não é peçonhenta, havia sido resgatada em maio após invadir um galinheiro e matar três galinhas em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
O vídeo do susto na mãe do biólogo, foi publicado em suas redes sociais e já tem mais de 2 milhões de virgulações. De acordo com o biólogo Christian Raboch Lempek, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), a Píton Albina foi capturada em 7 de maio. Em um vídeo, o animal aparece enrolada a uma galinha.
Após levar o animal para casa, foi nesse momento, em que ele resolveu dar o susto na mãe. Christian chegou a explicar para ela que teria que deixar a píton na casa, mas não avisou quando a serpente chegaria. No vídeo, o biólogo chega com a píton enquanto a mãe está checando a caixa em que o animal ficaria. “Sai daqui com isso!”, exclama a mãe.
Depois do susto, a píton foi colocada na caixa. O biólogo explicou que, como ela havia se alimentado da galinha, precisava descansar e, por isso, foi possível que ela ficasse enrolada dentro do recipiente.
Quando o animal foi resgatado, Christian disse acreditar que a cobra tenha fugido de uma casa: “Por ser um animal ilegal, por ser um animal exótico, não vai ser solto. Vai ficar aqui na Fujama por alguns dias”, ele havia dito na época. Porém, segundo ele, a píton gerou muita curiosidade e pessoas iam até a fundação para ver o réptil de perto. “Para não estressá-la, acabei cuidando dela em casa por um dia”, disse.
No dia seguinte, com a chegada do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a serpente ficou aos cuidados da entidade estadual. Depois, foi levada para o Parque Zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí.
Comentários do Facebook