Em briga por suposto plágio, Toninho Geraes entra com queixa-crime contra Adele
Compositor brasileiro alegou falsidade ideológica em processo
O Tempo Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Nesta quinta-feira (2), o compositor Toninho Geraes protocolou uma queixa-crime contra a cantora britânica Adele, alegando falsidade ideológica, documental, uso de documento falso e fraude processual. De acordo com o jornal O Globo, a equipe de defesa de Adele teria apresentado uma procuração falsa nos autos do processo movido pelo produtor brasileiro.
Toninho Geraes acusa a estrela britânica de plagiar a música "Mulheres", gravado por Martinho da Vila, em 1995, na canção "Million Years Ago", lançada pela cantora no álbum "25" em 2015.
No dia 13 de dezembro, a 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro determinou a proibição global da reprodução, edição, distribuição ou comercialização de "Million Years Ago", sob multa de R$ 50 mil diários para as gravadoras Sony Music, XL Recordings, Universal Music Brasil e até mesmo o produtor Greg Kurstin, coautor da faixa internacional.
Até o momento, Adele não se pronunciou diretamente sobre as novas acusações. A equipe da cantora britânica ainda pode recorrer da decisão.
Comentários do Facebook