Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas na Zona da Mata

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas na Zona da Mata
Ao todo 50 policiais foram utilizados. (Foto: Divulgação/PCMG)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ao todo 12 pessoas foram presas. Operação aconteceu em Orizânia e Divino

Por Tribuna

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (9), a segunda fase da Operação L’État, c’est moi nos municípios de Orizânia e Divino, na Zona da Mata. A ação resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de seis adolescentes.

As investigações tiveram início em julho de 2024, após o corpo de um homem ser localizado no Córrego do Onça, em Orizânia. O crime estaria relacionado a uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Na primeira fase da operação, um casal foi detido por envolvimento direto no homicídio.

A operação cumpriu dez mandados de prisão, sete de internação provisória e ordens de busca domiciliar. Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, envolvendo as delegacias regionais de Viçosa, Leopoldina, Ubá e Muriaé.

De acordo com o delegado Thales Borges Muniz, responsável pelo caso, em nota divulgada à imprensa, as investigações apontaram para uma rede criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios. “Um dos presos veio do Rio de Janeiro e alegava ser membro de uma facção carioca. Ele utilizava essa falsa identidade para recrutar homens e adolescentes para o tráfico”, afirmou Muniz.

O delegado também destacou que o suspeito empregava métodos violentos para consolidar seu domínio na região, eliminando traficantes considerados vulneráveis, como idosos ou pessoas sem histórico de confrontos armados. O assassinato do homem encontrado no córrego estaria ligado a essa estratégia de expansão da rede criminosa em Orizânia.