Desfalcado e de olho nas Copas, Galo prepara time alternativo para enfrentar o Fortaleza

Desfalcado e de olho nas Copas, Galo prepara time alternativo para enfrentar o Fortaleza
O técnico Gabriel Milito indicou que o Galo terá um time alternativo diante do Fortaleza Foto: Bruno Sousa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O técnico Gabriel Milito deve ter doze desfalques no duelo pelo Brasileirão; confronto será quarta-feira (16 de outubro), às 21h45

Por O TEMPO Sports

 

Atlético deve ter um time alternativo diante do Fortaleza, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Gabriel Milito não deverá contar com doze jogadores para o duelo marcado para a próxima quarta-feira (16 de outubro). O confronto será às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, capital do Ceará.

O zagueiro Lyanco e os atacantes Deyverson e Hulk estão fora do confronto por causa do terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas foram convocados pelas seleções de seus países para as Eliminatórias da Copa do Mundo e também desfalcam a equipe.

As outras possíveis baixas são os laterais Guilherme Arana e Rubens, os meias Bernard e Zaracho e o atacante Cadu, que estão no departamento médico. Paulinho, que reclamou de dores na perna direita, é dúvida para o confronto.

 

Retornos

Em meio aos desfalques, o técnico Gabriel Milito terá o retorno do goleiro Everson, que cumpriu suspensão automática na última partida do Galo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. Outro retorno deverá ser o do atacante Alisson, que se recuperou de lesão na coxa esquerda e treinou com o grupo na última semana.

O treinador também trabalha com a possibilidade de uma possível volta do meia Zaracho. O argentino passou por uma cirurgia no fim de agosto, mas nos últimos dias realizou trabalhos no campo e pode ser reintegrado ao elenco.

 

A equipe

Após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na Arena MRV, na última quarta-feira (9 de outubro), o técnico Gabriel Milito indicou que o Atlético deverá entrar em campo diante do Fortaleza com um time alternativo. Jogadores considerados reservas, como o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor e o atacante Alisson podem ter oportunidades no duelo.

"Temos atletas disponíveis que estão esperando a oportunidade de jogar. E seguramente, agora, terão essa possibilidade. Teremos que pensar, decidir e ser inteligentes para ir a Fortaleza com a ideia de ganhar. Há jogadores que não poderão viajar, porque estão suspensos, e temos um time incompleto. Além disso, temos os convocados. Estaremos com um time mais reduzido. Quando se tem o time completo, há mais possibilidades de escolher. Mas agora é quando deve aparecer o grupo. Aqueles jogadores que desejam jogar e não têm minutos”, disse Milito em coletiva de imprensa.

O treinador, no entanto, ressaltou ter confiança no elenco. Milito disse ainda que a escolha de um time alternativo também será para preservar os atletas para os duelos decisivos com o Vasco, pela Copa do Brasil, e com o River Plate, pela Libertadores.

“Será o momento deles, em Fortaleza, para poder jogar. Devido às ausências, às lesões e às suspensões. E devido também ao fato de que somos conscientes que jogamos por uma classificação a uma final. Jogaremos com o Vasco, com um resultado favorável, mas não decisivo", completou o técnico do Atlético.

Uma provável escalação do Galo será com: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo, Fausto Vera, Paulo Vitor, Igor Gomes, Palacios, Alisson e Alan Kardec. 

 

Elenco do Atlético para a partida com o Fortaleza

  • Desfalques

Departamento médico: Guilherme Arana, Rubens, Zaracho, Bernard e Cadu
Suspensos: Lyanco, Deyverson e Hulk
Convocados: Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas
Dúvida: Paulinho 

 

  • Retornos

Volta após suspensão: Éverson 
Recuperado de lesão: Alisson