Hugo Calderano vence e garante o Brasil em semifinal inédita em Olimpíadas
No duelo das semifinais, Hugo Calderano, que é o número 6 do mundo, enfrentará o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard, 26º do ranking mundial
O Tempo Sports Por Bárbara Ribeiro
Hugo Calderano venceu o sul-coreano Jang Woo-jin, por 4 sets a 0 e garantiu o Brasil na semifinal do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris 2024. Com o resultado, o brasileiro conseguiu superar sua antiga marca - quartas de final em Tóquio - e garantiu um feito histórico para o país nos Jogos Olímpicos. As parciais foram de 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6.
No duelo das semifinais, Hugo Calderano, que é o número 6 do mundo, enfrentará o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard, 26º do ranking mundial, e o egípcio Omar Assar, 22º do mundo. O confronto válido pela semifinal será nesta sexta-feira (2).
‘‘Sentimento é de muita felicidade em levar o tênis de mesa para um patamar tão alto nos Jogos Olímpicos. Mas logo em seguida já vem o sentimento de ‘vamos para o título’. Sei que ainda tenho dois jogos, ganhando ou perdendo, então tenho que manter o foco. Hoje o jogo foi mais cedo, então vou aproveitar, digerir essa classificação à semifinal e me preparar para a partida de amanhã. Estou muito feliz, por todos que me apoiam e por todos no ginásio que me mandaram energia e pelo carinho de sempre’’, comemorou Hugo Calderano, ao Sportv.
O JOGO
Hugo Calderano é o numero 6 do ranking mundial ITT/REPRODUÇÃO
Na mesa para o jogo mais importante da carreira, Hugo Calderano não poderia ter um início melhor no duelo contra o sul-coreano Jang Woo-jin. Ao contrário do desafio anterior, o brasileiro contava com o apoio de grande parte da torcida presente na Arena 4 Paris Sul. Assim, o primeiro set não demorou a ser definido pelo número seis do ranking mundial: 11 a 4.
O adversário deu um pouco mais de trabalho no segundo set e até teve a liderança no início do game. No terceiro ponto, Hugo emplacou uma sequência de quatro pontos, mas Woo-jin logo igualou. Mas Calderano mais uma vez não deu chances ao oponente e fechou o segundo set com a parcial de 11 a 7.
Dominante na mesa, o atleta brasileiro não dava indícios que permitiria a classificação de seu adversário e o terceiro set também não pareceu um grande desafio. Com a parcial de 11 a 5, três a zero para o Brasil.
Precisando de apenas mais um set para fazer história em Paris, Calderano viu o sul-coreano indo para o tudo ou nada. Mas nada foi o suficiente para parar o ídolo brasileiro. Hugo fechou o jogo com 11 a 6 e garantiu sua vaga na semifinal.
Comentários do Facebook