Atlético precisa contratar um centroavante? Milito responde sobre necessidade do elenco alvinegro

Atlético precisa contratar um centroavante? Milito responde sobre necessidade do elenco alvinegro
Gabriel Milito disse que gostaria de contar com um centroavante no elenco Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Técnico foi questionado sobre a necessidade de um centroavante especialista em jogo aéreo

O Tempo Sports   Por Pedro Faria

 

Tema de bastante discussão entre os torcedores do Atlético, a contratação de um centroavante segue sendo pauta para a equipe de Gabriel Milito. No empate pela partida de ida da Copa do Brasil contra o CRB, enfrentando um time muito fechado e com poucos espaços pelo chão, os cruzamentos foram uma saída para levar perigo ao gol do time alagoano.

No elenco atleticano, apenas Alan Kardec preenche essa característica. Mas o jogador não parece cair nas graças do técnico. Com apenas dez partidas disputadas, sendo uma como titular, e nenhum gol marcado na temporada, o atacante não está nos planos do clube e deve se despedir ao fim do ano. 

Sem um jogador de confiança para fazer essa função, Milito foi questionado sobre o assunto na coletiva após o empate contra o CRB. Para o argentino, um jogador forte no jogo alto faz falta no elenco. “Faz falta sim. Sabemos que em jogos como hoje, que o adversário se fecha atrás, temos que se associar mais. Mas em algum momento vai ter cruzamento. Para isso, se tivermos especialistas no jogo aéreo, melhor”, disse.

Mesmo assim, o técnico reforça a confiança que tem no seu elenco atual. “Agora, trabalhamos com os jogadores que temos e com a confiança neles. Reconheço que gostaria de um atacante especialista em jogo aéreo como alternativa, mas temos que ter outras maneiras de ganhar o jogo. Creio que Hulk pode marcar gols assim, Cadu também. Trabalharemos mais esse aspecto que é muito importante contra equipes muito fechadas. Quando é assim, o cruzamento é muito perigoso”, finalizou Gabriel Milito.

A decisão pela vaga ficou para a partida de volta, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (7). Com o novo regulamento, que não considera os gols marcados fora de casa, o Atlético precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase.

O Galo volta a campo no próximo sábado, às 20h, quando encara o Criciúma, em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o CRB acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.