Atlético tem jogadores no DM às vésperas das decisões na Copa do Brasil e Libertadores

Atlético tem jogadores no DM às vésperas das decisões na Copa do Brasil e Libertadores
O meia Zaracho voltou a realizar atividades na Cidade do Galo Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo enfrenta o Vasco no sábado (19 de outubro) pelo confronto de volta da Copa do Brasil; decisões com o River serão dias 22 e 29 deste mês

Por O TEMPO Sports

 

Às vésperas das decisões com o Vasco pela Copa do Brasil e com o River Plate pela Libertadores, o Atlético tem cinco jogadores no Departamento Médico. São eles: os meias Zaracho e Bernard, os laterais Guilherme Arana e Rubens, além do atacante Cadu. 

Dos atletas que se encontram em recuperação, o meia argentino Matías Zaracho é quem está mais próximo de retornar e se tornar uma opção para o técnico Gabriel Milito. Por causa de um problema no púbis, ele passou por uma cirurgia no fim de agosto. Nas últimas semanas, porém, Zaracho realizou trabalhos no campo e pode ser reintegrado ao elenco.

A expectativa também é pelos retornos dos laterais Guilherme Arana e Rubens. Com problemas musculares, eles são acompanhados pela equipe de fisioterapia do clube. Ainda não há uma definição quanto ao retorno de Arana, titular na equipe de Milito. Já o jovem Rubens deve ficar à disposição do treinador até o fim do mês de outubro.

O meia Bernard não deve voltar a ser relacionado ainda nesta temporada. O ídolo atleticano, que foi contratado na janela de transferências de julho, sofreu uma lesão no joelho direito e passa por um tratamento conversador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. O atacante Cadu também só deve voltar a jogar no próximo ano.

 

Indefinição

Após a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na última quarta-feira (9 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Paulinho afirmou estar "convivendo com dores" na perna direita. O camisa 10 disse ainda que tem jogado no sacrifício e acrescentou que o tratamento feito não será a solução neste momento. 

O atacante, porém, não deu detalhes sobre o tratamento. Paulinho afirmou que tem feito controle das atividades na Cidade do Galo. Ainda segundo Paulinho, a comissão técnica tem priorizado as partidas mais decisivas. Não há uma definição se ele desfalcará a equipe na reta final da temporada.

Agenda

No próximo sábado (19 de outubro), o Atlético enfrenta o Vasco no jogo da volta pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo será às 18h30 no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Como o Galo venceu o jogo da ida por 2 a 1, a equipe precisa apenas de um empate para avançar à decisão.

Os jogos contra o River Plate estão marcados para os dias 22 e 29 de outubro deste mês, às 21h30. A partida de ida será na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto da volta ocorrerá no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.