STJD define pena do Sport por ataque a ônibus do Fortaleza; veja
O clube foi punido pela emboscada feita por torcedores contra a delegação do Fortaleza, em fevereiro
Por O TEMPO Sports
O Sport foi condenado a jogar oito partidas de portões fechados pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, em 22 de fevereiro. A pena foi definida nesta terça-feira (12/3) pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão que condenou o clube foi dada de forma unânime pelo pleno. O Sport ainda pode recorrer da pena, que foi determinada em primeira instância, com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além dos jogos sem torcida como mandante, o Sport também não terá direito à carga de ingressos em partidas fora de casa durante o período da punição como mandante. O clube ainda foi multado em R$ 80 mil.
Na visão do Sport, o clube não poderia ser penalizado por um “problema de segurança pública”. De acordo com a defesa, o clube adotou todas as medidas previstas no regulamento da competição para prevenir incidentes.
Relembre o caso
O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas em uma emboscada, na madrugada do dia 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo craniano e ainda não voltou a campo após o ocorrido no ônibus.
Quase três semanas depois do atentado, a Polícia Civil ainda não prendeu ninguém. O Fortaleza cobra punições criminais aos envolvidos e chegou a entrar em campo no último fim de semana com uma camisa “suja” de sangue para dar visibilidade ao caso.
Comentários do Facebook