Cruzeiro terá 'meio time' mudado em relação a vitória sobre o Fluminense no turno

Cruzeiro terá 'meio time' mudado em relação a vitória sobre o Fluminense no turno
Jogadores do Cruzeiro comemoram o primeiro gol marcado por William na vitória sobre o Fluminense, no turno Foto: Flávio Tavares/O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Diante do Fluminense, esta noite, no Maracanã, Cruzeiro terá formação muito diferente da que bateu o time carioca no Mineirão por 2 a 0; compare

O Tempo Sports   Por Frederico Teixeira

 

Cruzeiro terá diante do Fluminense, na noite desta quinta-feira (3 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, uma formação bem diferente da que bateu o Tricolor carioca por 2 a 0 no turno, no Mineirão, em noite de brilho de William, autor dos gols.

As equipes se enfrentaram no Gigante da Pampulha no dia 19 de junho, quando  o Cruzeiro ainda era comandado pelo técnico Fernando Seabra, que optou pela seguinte formação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Filipe Machado, Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Robert.

No decorrer da partida, também entram o zagueiro Villalba, o volante Japa, o meia Vitinho e o atacante Arthur Gomes.

A questão é que dos 15 atletas que participaram da partida do turno, três já saíram do Cruzeiro (o volante Filipe Machado e os atacantes Arthur Gomes e Robert), dois estão contundidos (Japa e Vitinho) e outros quatro viraram reservas (goleiro Anderson, zagueiro João Marcelo e volantes Lucas Silva e Ramiro).

E a reformulação do elenco celeste neste período de menos de quatro meses foi tão intensa que até nos atletas que estavam como opções de banco houve alterações. Na partida do turno, estavam à disposição de Seabra o goleiro Léo Aragão, os laterais Wesley Gasolina, Palacios e Kaiki, o zagueiro Neris, o meia Jhosefer e os atacantes Rafael Bilu e Arthur Viana. Destes, três já saíram do Cruzeiro (Palacios, Neris e Bilu).

Agora sob comando do Fernando Diniz, ex-Fluminense, o Cruzeiro deve começar o duelo com o Tricolor carioca com Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

 

Momentos de tensão

Ao contrário do que o placar final possa sugerir, o duelo do turno foi 'tenso' para a Raposa. O Fluminense teve duas boas chances logo no início da partida, mas falhou nas finalizações. A primeira oportunidade celeste veio com Marlon, aos 15 minutos, mas, cara a cara com o goleiro Fábio, ele acabou finalizando mal. 

O primeiro gol celeste, veio na reta final do primeiro tempo. Marlon fez o cruzamento, Thiago Santos tentou desviar, mas a bola bate em su mão. Após consulta ao VAR, a arbitragem assinalou pênalti. William bateu no canto esquerdo de Fábio, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Fluminense teve boas chances de empatar, mas Anderson, o então titular do gol celeste, brilhou. Primeiro aos 5 minutos, quando Cano teve boa chance dentro da área, de cabeça, e ele fez grande intervenção. Depois aos 34 minutos, com outra defesaça, após um chute cruzado do ataque do Fluminense, já dentro da área.

O placar final só foi definido nos acréscimos. Na linha do 'tudo ou nada', o Fluminense foi todo pra cima, mas o Cruzeiro roubou a bola e William arrancou desde o campo de defesa, deixou três marcadores para trás e chutou cruzado, no canto direito alto de Fábio, sem qualquer chance de defesa.