Corpo que seria da 6ª vítima por chuvas em MG é encontrado após três dias

Corpo que seria da 6ª vítima por chuvas em MG é encontrado após três dias
As buscas começaram na última segunda-feira (15 de janeiro), quando o homem desapareceu — Foto: Reprodução Vídeo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Homem foi arrastado por correnteza na última segunda-feira

Por Lucas Gomes O Tempo

O Corpo de Bombeiros encontrou, nessa quinta-feira (18 de janeiro), o corpo que seria do homem arrastado pela enxurrada em Perdões, na região Centro-Oeste do Estado. O homem estava desaparecido desde segunda-feira (15 de janeiro).

Segundo as informações do desaparecimento, o homem caiu de uma ponte ao atravessar um córrego e foi arrastado. A ponte, segundo os bombeiros, estava submersa devido à chuva na cidade. 

O córrego, ainda conforme os bombeiros, recebe esgoto e apresentava volume acima do normal e correnteza superior ao comum. O Corpo de Bombeiros realizou as buscas desde a notícia do desaparecimento. 

Nessa quinta-feira, uma guarnição percorreu novamente todo o percurso dos dias anteriores. Ao final do trecho, a equipe retomou de onde os trabalhos foram interrompidos. Aproximadamente 800 metros à frente, o corpo foi encontrado na comunidade rural São Gonçalo, próximo ao Sítio Goiabeiras, de frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa. O corpo estava de barriga para baixo, em estado de putrefação, apresentando lacerações por todo o corpo, provavelmente devido a colisões com alguns obstáculos enquanto era arrastado pela correnteza. 

O corpo foi colocado em uma urna e entregue a uma funerária da cidade. Essa deve ser a sexta morte pelas chuvas no atual período chuvoso. No dia 16 de janeiro, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que teve ciência do caso e aguardava o encontro da vítima.