Cruzeiro perde para o Fortaleza, dá adeus a invencibilidade e deixa G-4 escapar
Atuando fora de Minas Gerais, clube estrelado não manteve os 100% de aproveitamento como mandante
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Vindo de uma memorável vitória sobre o então líder Botafogo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro decepcionou a sua torcida na noite desta segunda-feira (5/8). Com um revés para o Fortaleza, o time, além de perder a sua invencibilidade como mandante, deixou de entrar no G-4 do Brasileirão.
Atuando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, a Raposa perdeu para o Leão do Pici por 2 a 1. Até então, eram oito jogos em casa (no Mineirão ou no Independência) pela competição, com oito vitórias – por decisão da antiga gestão, de Ronaldo Nazário, esse mando de campo foi vendido para uma empresa privada, que mandou o evento para outro Estado.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, sendo o tento celeste marcado por um dos jogadores recém-contratados pelo clube. Com esse resultado, a equipe ficou em 5º lugar, com 35 pontos, dois a menos que o 4º, Palmeiras. Já a equipe cearense, que com um triunfo celeste também seria ultrapassada, subiu para 3º, com 39.
Na escalação inicial, o técnico Fernando Seabra manteve o time titular dos últimos jogos, com a exceção do zagueiro Zé Ivaldo, que retornou de suspensão. Ele esteve de fora da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.
O jogo
O duelo, que havia terminado com empate por 1 a 1 na Arena Castelão, foi equilibrado e com leve superioridade do Cruzeiro, porém, o elenco voltou a ter dificuldades no ataque e falhas na defesa. A pressão no final não surtiu efeito.
O Fortaleza abriu o placar logo aos 8 minutos de bola rolando, com o belo-horizontino Breno Lopes, que, após passe de Marinho, chutou cruzado, de esquerda. Cássio tentou, mas não conseguiu chegar no canto.
Já o empate veio aos 14, com o meio-campista Matheus Henrique, que marcou o seu primeiro gol com a camisa celeste. Após bate-rebate na área, ele deu um belo chute em curva, de esquerda e de fora da área, para marcar um golaço.
O segundo dos visitantes veio com o ex-cruzeirense Renato Kayzer, que deixou o dele aos 41 da etapa inicial. Depois de um cruzamento, a bola sobrou para o atacante, que tentou duas vezes até conseguir empurrar para o gol.
Futuro
O próximo compromisso do Cruzeiro será o tão aguardado clássico diante do Atlético. No sábado (10/8), os rivais se enfrentarão a partir das 21h30, num Mineirão que contará somente com torcedores celestes.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: segunda-feira, 5 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Onde: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Cruzeiro: Cássio, William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Dinenno). Técnico: Fernando Seabra
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Kervin), Lucas Sasha e Matheus Rossetto (Zé Welison); Breno Lopes (Pedro Rocha), Marinho (Dudu) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Arbitragem: Alex Stefano (RJ); Alessandro Matos (BA) e Thiago Rosa (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Marinho e João Ricardo (FOR); Zé Ivaldo, Dinenno, Lautaro e João Marcelo (CRU)
Gols: Breno Lopes aos 8' do 1ºT; e Renato Kayzer aos 41' do 1ºT (FOR) / Matheus Henrique aos 14' do 1ºT (CRU)
Comentários do Facebook