Pedrinho abre o jogo sobre construção de estádio próprio para o Cruzeiro

Pedrinho abre o jogo sobre construção de estádio próprio para o Cruzeiro
Pedro Lourenço, novo sócio-majoritário do Cruzeiro Pedro Lourenço, novo sócio-majoritário do Cruzeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Gestor da SAF cruzeirense falou sobre possibilidade de um novo estádio na capital mineira

Itatiaia Esporte    Por 

 

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, comentou a possibilidade de construção de um novo estádio para o clube. De acordo com Pedrinho, a chance no momento não existe. Ele afirma que é momento de pensar em melhorias no contrato para jogar no Mineirão.

“No momento, nossa preocupação é equalizar o Cruzeiro e não pensar em estádio. É pensar no Mineirão, que já está ali. Você vê, o Mineirão vai fazer aniversário de 60 anos. E o Fábio fez 500 jogos no estádio. Vai ter até uma homenagem. O Mineirão é a casa do Cruzeiro e seria a casa do Atlético”, disse Pedrinho, em entrevista ao CNN Esportes S/A.

“Não estou preocupado com o estádio. Estou preocupado em revitalizar o Cruzeiro. É melhorar as condições do Mineirão. Temos que conversar e entrar em um acordo. Eu não posso brigar com o Mineirão. Eu preciso do Mineirão, e ele precisa do Cruzeiro. O Atlético até abandonou (os jogos lá) e foi para o Independência, devido às taxas. O Cruzeiro tem contrato até 2025, mas pretendo melhorar esse contrato. ‘Ah, fazer estádio’. Acho que temos que, antes, achar uma forma de melhorar o contrato com o Mineirão”, completou Pedrinho.

O gestor da SAF do Cruzeiro diz que, no momento, pensa em melhorar a relação do clube celeste com a Minas Arena. Ele revelou que vai conversar com Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. A concessionária tem os direitos de administrar o Gigante da Pampulha até 2037.

“O Cruzeiro tinha um contrato muito bom na época do Gilvan de Pinho Tavares, e eles conseguiram perder isso. Estamos nessa luta. A relação do Cruzeiro com a Minas Arena não é muito boa. Já tive uma reunião com o Samuel Lloyd. A gente tem que ajustar isso, ver o que pode ser feito. As portas estão abertas com o Samuel. Ele já me procurou, e vou conversar com ele”, concluiu.

Cruzeiro e Mineirão

Em janeiro de 2023, a gestão de Ronaldo decidiu romper com a concessionária Minas Arena e, por isso, o Cruzeiro ficou sem atuar no Mineirão até o começo de maio.

Um acordo para a voltar ao Gigante da Pampulha só foi alinhado no fim de abril, após interferência do Governo de Minas. Apesar disso, em datas sem shows e disponíveis para jogos, o clube ainda optou por jogar no Independência devido ao péssimo gramado no principal palco do estado.

A equipe voltou a utilizar o Mineirão como casa ainda em 2023 e realizou 13 dos 26 jogos no estádio. Na atual temporada, dos 11 jogos como mandante o Cruzeiro utilizou o Mineirão em 10 oportunidades.