Copa América 2024: Messi é convocado, e Scaloni corta trio na Argentina

Copa América 2024: Messi é convocado, e Scaloni corta trio na Argentina
Foto: redes sociais
Copa América 2024: Messi é convocado, e Scaloni corta trio na Argentina
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Principal estrela dos atuais campeões mundiais estará em campo mais uma vez pelo seu país

Por Agência Estado

O técnico Lionel Scaloni divulgou a lista dos convocados da seleção da Argentina neste sábado (15), exatas 11 horas após a goleada sobre a Guatemala por 4 a 1, no último jogo de preparação da equipe para a Copa América. O treinador chamou 26 jogadores. Com isso, precisou fazer três cortes dos 29 nomes que levou para os amistosos. São eles: Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha), Valentín Barco (Brighton) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Principal estrela do time, Lionel Messi está na lista e pode fazer a sua última Copa América pela seleção argentina, já que a aposentadoria está cada vez mais próxima, assim como Ángel Di María, outra peça importante da equipe de Scaloni. O goleiro Dibú Martinez, titular nos dois últimos amistosos, mostrou estar recuperado de lesão e também foi confirmado entre os convocados.

A ausência mais questionada pela imprensa argentina é de Paulo Dybala, da Roma. Scaloni recebeu algumas críticas por não convocar o meia, que já havia ficado de fora dos amistosos contra Equador e Guatemala.

Maior campeã da Copa América com nove conquistas, tendo vencido a última em 2011, a Argentina dará o pontapé inicial do torneio nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Peru, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A atual campeã do mundo está no Grupo A, ao lado de Peru, Canadá e Chile. O Brasil está no Grupo B, com Equador, Venezuela e México. A equipe de Dorival Júnior estreará contra os mexicanos apenas no sábado, dia 22, em Houston.

Confira os convocados da Argentina para a Copa América:

Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)

Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla) e Tagliafico (Lyon).

Meias: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham).

Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City).