Cruzeiro segue como melhor mandante, mesmo após derrota para o Fortaleza

Cruzeiro segue como melhor mandante, mesmo após derrota para o Fortaleza
Cruzeiro venceu todos os jogos que fez no Mineirão durante o Brasileiro 2024 Foto: Flávio Tavares/O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Mesmo tendo sido batido pelo Fortaleza, Cruzeiro segue com melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão; confira os números

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

Atuando em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade 'em casa' no Brasileirão, mas ainda assim segue com a melhor campanha como mandante de toda a competição.

A derrota de 2 a 1 do Cruzeiro para o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5 de agosto), foi a primeira da Raposa em jogos como mandante na Série A deste ano. O time celeste havia vencido todos os oito jogos anteriores que disputou em seu domínio, seja no Mineirão ou no Independência.

Assim, agora com oito vitórias e uma derrota, o Cruzeiro ostenta 88,89% de aproveitamento como mandante, o melhor desempenho entre todas as 20 equipes que disputam a competição.

A partida com o Fortaleza foi disputada em Cariacica porque a gestão anterior do clube, sob o comando de Ronaldo Fenômeno, havia fechado um contrato com uma empresa para transferir a partida para o Espírito Santo.

Pedro Lourenço, novo gestor do clube, até tentou uma alternativa para romper o contrato, mas não foi possível, até mesmo porque teria contar com a concordância do Fortaleza, algo totalmente descartado pelo adversário.

Não por acaso, o segundo melhor mandante do Brasileirão é justamente o Fortaleza, que, ao bater o Cruzeiro,se transformou na única invicta em casa. 

O detalhe é que a equipe cearense fez mais jogos em seus domínios: foram oito vitórias e três empates, o que corresponde a um aproveitamento de 81,82%.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro estará de volta à sua verdadeira casa, o Mineirão, e terá o desafio de manter sua hegemonia no Gigante da Pampulha, quando terá pela frente o arquirrival Atlético.