Comunidade se revolta com mortes de irmãos por PM em Esmeraldas
Moradores dizem que vítimas foram tratadas como animais por policiais
O Tempo Por Lucas Gomes
A população do vilarejo São José, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, está revoltada após a morte de dois irmãos em uma ação policial nesse domingo (10 de março). A Polícia Militar foi acionada durante cavalada do padroeiro da cidade para uma ocorrência de briga. Dois militares foram encaminhados para o hospital 25 de Maio.
A corporação alega que os irmãos estariam envolvidos na confusão e, após a intervenção policial, teriam golpeado os militares com canivete e ainda tentado pegar a arma de um policial. Moradores da região, entretanto, rebatem e dizem apenas que os irmãos também tentavam apartar a confusão.
Em uma rede social, um pedido de Justiça tem ecoado entre a população. “A comunidade de São José de Esmeraldas lamenta a perda trágica e injusta de dois jovens, vítimas de uma ação policial que deveria garantir a segurança, mas resultou em um desfecho devastador. O ato, marcado pela violência extrema e pelo completo desrespeito à vida humana deixou a comunidade em luto e indignação. A imagem chocante de jovens tratados como animais, jogados dentro de uma viatura como se fossem mercadorias, é um retrato doloroso da barbárie que assola nossa sociedade”, diz o texto.
A comunidade pediu Justiça para que casos assim não se repitam. A Polícia Militar ainda não divulgou detalhes da ocorrência. A corporação foi procurada sobre a manifestação popular e a reportagem aguarda resposta.
Comentários do Facebook