Operações miram empresários e agentes de segurança envolvidos no Jogo do Bicho
São cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Viçosa e em municípios vizinhos durante a manhã desta quarta-feira (10 de abril)
O Tempo Por Rayllan Oliveira
Empresários e agentes públicos da área de segurança suspeitos de envolvimento com o "Jogo do Bicho" são alvos de duas operações realizadas na manhã desta quarta-feira (10 de abril), na Zona da Mata mineira. São cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Viçosa e em municípios vizinhos. Eles são investigados por lavagem de dinheiro, corrupção e formação de organização criminosa.
A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Conforme o grupo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados.
"Até o momento foram apreendidas significativas quantias em dinheiro, além de armas de fogo e munições. Houve ainda prisões em flagrante. As diligências estão em andamento e mais detalhes serão informados no decorrer do dia", informou, em nota.
Uma das operações foi nomeada de "Jogo Duplo", e faz alusão aos investigados que, mesmo ocupando cargos importantes no Estado, ajudam na atuação de organizações criminosas. A outra operação recebeu o nome de "Deu Zebra", por causa da lavagem de dinheiro e corrupção de servidores públicos.
Comentários do Facebook