Cerca de 30 mil residências ainda estão sem energia elétrica, após temporal em SP

Cerca de 30 mil residências ainda estão sem energia elétrica, após temporal em SP
Reprodução

Corpo de Bombeiros recebeu 40 chamados para quedas de árvores e 4 para enchentes, nesta terça-feira (18); 10 voos tiveram que ser desviados do Aeroporto de Guarulhos para outros terminais

Itatiaia      Por 

 

Quase 30 mil residências ainda estão sem energia elétrica em razão da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo nessa terça-feira (18), de acordo com a Enel, concessionária de energia que atende o estado. O número de afetados pelo temporal, inclusive, chegou a passar dos 114 mil.

O Corpo de Bombeiros recebeu 40 chamados para quedas de árvores e quatro para enchentes. As rajadas de vento chegaram a quase 80 km/h em algumas regiões da capital paulista. Por conta disso, dez voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos precisaram ser direcionados para outros aeroportos.

Pontos de alagamento foram registrados na Zona Leste, como na entrada da estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Por volta das 16h10, a Defesa Civil estadual emitiu alerta severo de chuva persistente para a região. No bairro de Itaquera, um muro caiu, mas ninguém ficou ferido.

 

Previsão do tempo para SP

A quarta-feira (19) começou com céu nublado e temperaturas em gradativa elevação, porém a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer da tarde. Há condição para chuvas variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que mantém elevado o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais significativas e declínio das temperaturas nos próximos dias. Na quinta-feira (20) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C.