Atlético é denunciado no STJD por atraso e confusão em partida contra o Botafogo no Independência

Procuradoria do tribunal denunciou também o atacante Luiz Henrique, do Botafogo,, por ter arremessado uma garrafa em um segurança
O TEMPO Sports
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta segunda-feira (25), o Atlético por um atraso e também pela confusão no final da partida contra o Botafogo, na última quarta-feira (20), no Independência.
O Galo foi denunciado por infringir os artigos 206, por um suposto atraso de dois minutos ao retornar do intervalo da partida, e no artigo 257, pela briga envolvendo jogadores e funcionários das duas equipes ao final do jogo. O Botafogo também foi denunciado no 257.
O tribunal também solicitou a suspensão preventiva de todos os membros da equipe de segurança do Botafogo e da empresa contratada pelo Atlético para fazer a segurança da partida no Independência.
Nos acréscimos do jogo, o zagueiro Alexander Barboza discutiu com Igor Rabello. O argentino foi expulso, enquanto o atleticano foi amarelado. Na hora do apito final, o defensor do Botafogo correu na direção do vestiário do Atlético, discutindo com os jogadores atleticanos. Uma briga generalizada aconteceu envolvendo os jogadores, diretorias e seguranças.
Segundo relato dos próprios jogadores do Atlético, a discussão teve início ainda no intervalo da partida, após o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, ter xingado o próprio Atlético para o goleiro Matheus Mendes.
O atacante do Botafogo também foi denunciado pela Procuradoria. O camisa 7 foi denunciado no artigo 258, que diz respeito à briga ao fim da partida. Ele pode ser suspenso por um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição - ele foi expulso depois do apito final, após o árbitro conferir no VAR que Luiz Henrique arremessou uma garrafa de um dos seguranças da partida.
Comentários do Facebook