Rebeca Andrade pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais

Rebeca Andrade pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais
Rebeca Andrade pode ser homenageada por deputados estaduais mineiros com título de cidadã honorária Foto: AFP or licensors
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Deputados estaduais entregaram um requerimento solicitando o título de cidadã honorária para a campeã olímpica em ginástica artística, Rebeca Andrade

Por Mariana Cavalcanti O Tempo

A ginasta de apenas 25 anos e maior medalhista olímpica do país, Rebeca Andrade, pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais. Deputados estaduais entregaram, nesta semana, um requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa solicitando a homenagem à atleta. O pedido foi assinado por 26 deputados. 

O requerimento justifica a homenagem afirmando que Rebeca é “uma grande inspiração e referência para todos os mineiros e mineiras, especialmente para as mulheres negras”, e que personalidades como ela ajudam a incentivar que mais pessoas se interessem pelo esporte, uma importante ferramenta de transformação social. 

“Pela primeira vez, a delegação brasileira é de maioria feminina e, também pela primeira vez na história, as mulheres conquistam mais medalhas para o Brasil do que os homens, reforçando a importância de mais oportunidades, apoio e investimento para que as atletas femininas alcancem todo seu potencial”, afirmou a deputada Ana Paula Siqueira (Rede), autora do requerimento.

Rebeca Andrade é paulista e já conquistou seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Ela começou a treinar ginástica aos quatro anos quando se inscreveu em um projeto social na cidade de Guarulhos e, aos 13 anos, ingressou no time do Flamengo.