Rebeca Andrade pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais
Deputados estaduais entregaram um requerimento solicitando o título de cidadã honorária para a campeã olímpica em ginástica artística, Rebeca Andrade
Por Mariana Cavalcanti O Tempo
A ginasta de apenas 25 anos e maior medalhista olímpica do país, Rebeca Andrade, pode se tornar cidadã honorária de Minas Gerais. Deputados estaduais entregaram, nesta semana, um requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa solicitando a homenagem à atleta. O pedido foi assinado por 26 deputados.
O requerimento justifica a homenagem afirmando que Rebeca é “uma grande inspiração e referência para todos os mineiros e mineiras, especialmente para as mulheres negras”, e que personalidades como ela ajudam a incentivar que mais pessoas se interessem pelo esporte, uma importante ferramenta de transformação social.
“Pela primeira vez, a delegação brasileira é de maioria feminina e, também pela primeira vez na história, as mulheres conquistam mais medalhas para o Brasil do que os homens, reforçando a importância de mais oportunidades, apoio e investimento para que as atletas femininas alcancem todo seu potencial”, afirmou a deputada Ana Paula Siqueira (Rede), autora do requerimento.
Rebeca Andrade é paulista e já conquistou seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Ela começou a treinar ginástica aos quatro anos quando se inscreveu em um projeto social na cidade de Guarulhos e, aos 13 anos, ingressou no time do Flamengo.
Comentários do Facebook