Atlético recebe Fluminense em reencontro com Mineirão e prévia da Libertadores

Atlético recebe Fluminense em reencontro com Mineirão e prévia da Libertadores
Atlético não manda um jogo no Mineirão desde dezembro de 2023 Atlético não manda um jogo no Mineirão desde dezembro de 2023 Daniela Veiga/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipes se enfrentam no Gigante da Pampulha às 21h deste sábado (24), pela 24ª rodada do Brasileirão

 Itatiaia

O Atlético enfrentará o Fluminense às 21h deste sábado (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro do Galo e sua torcida com o Gigante da Pampulha e será uma prévia das quartas de final da Copa Libertadores.

O Galo entrará em campo em busca de aproximação no G6, grupo dos times que se classificam à Libertadores do ano seguinte. O Atlético é o oitavo colocado, com 30 pontos em 21 jogos, enquanto o São Paulo é o sexto, com 38 pontos em 23 partidas.

 

Já o Fluminense está na luta contra o rebaixamento à Série B de 2025. O Flu é o 18º e antepenúltimo colocado, com 21 pontos em 22 jogos. O Vitória, com 22 pontos em 23 partidas, é o primeiro time fora do Z4, na 16ª posição.

Em campo

Tanto Atlético quanto Flu chegam animados para o jogo após se classificarem às quartas da Libertadores. O Galo venceu o San Lorenzo-ARG por 1 a 0 na última terça-feira (20), na Arena MRV, estádio atleticano em BH, pela volta das oitavas de final.

Já o Flu, no mesmo dia, bateu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão da vaga nas quartas ficou para os pênaltis, e o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 2.

Agora, Atlético e Fluminense se enfrentarão nas quartas de final. Os jogos serão agendados para a segunda quinzena de setembro, com o Galo decidindo o confronto como mandante.

Time do Atlético

Comandado pelo argentino Gabriel Milito, o Atlético segue com um importante desfalque: o atacante e capitão Hulk, em tratamento de lesão muscular na panturrilha direita. Deyverson, Eduardo Vargas e Cadu lutam pela titularidade contra o Fluminense, ao lado de Paulinho.

 

Outro jogador fora é o meia argentino Matías Zaracho. Ele foi submetido nessa sexta-feira (23) a uma cirurgia por dores no púbis.

Há possibilidade ainda do técnico Milito poupar alguns jogadores nessa partida. O Atlético inicia outra decisão na próxima semana: quarta-feira (28), às 21h30, contra o São Paulo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, no MorumBis, na capital paulista.

Fluminense de Mano Menezes

Na briga para deixar o Z4, o Flu do técnico Mano Menezes tem importantes desfalques para o duelo com o Galo. Dos principais jogadores, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante argentino Germán Cano seguem no departamento médico.

Recém-contratado, o zagueiro Ignácio é mais um que está fora. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Renato Augusto completam a lista de lesionados.

O lateral-direito Samuel Xavier cumpre suspensão automática e deve ser substituído por Guga. Em contrapartida, os atacantes Marquinhos e Keno voltam a ficar à disposição. Além deles, o meia Paulo Henrique Ganso e o ponta colombiano Jhon Arias também retornam de suspensão e reforçam o time.

 

Volta ao Mineirão

O Atlético não jogará na Arena MRV, sua casa, pois o gramado está em manutenção. O Galo voltará a mandar um jogo no Mineirão depois de longo tempo.

A última vez que o Galo mandou um jogo no Mineirão foi em 2 de dezembro de 2023. Na ocasião, com 53.856 torcedores no Mineirão, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileirão.

A previsão de público feita pelo Mineirão para Atlético x Fluminense é de 50 mil torcedores. A mudança do jogo para o Gigante da Pampulha foi uma ação pontual do clube visando à melhora do gramado da Arena MRV.

No primeiro turno

No jogo do primeiro turno, em 4 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão, Fluminense e Atlético empataram em 2 a 2, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Cano e Renato Augusto marcaram para o Flu, enquanto Vargas fez os dois gols alvinegros.

Atlético x Fluminense

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs (Rodrigo Battaglia) e Junior Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alisson), Guilherme Arana (Rubens) e Bernard; Paulinho e Deyverson (Eduardo Vargas ou Cadu). Técnico: Gabriel Milito

 

Fluminense

Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes

Data e horário: sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Flávio Rodrigues De Souza-SP

 

Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique De Gois-SP

Transmissão: sportv e Premiere (ambos TV por assinatura)