Atlético busca classificação na Copa do Brasil para espantar pressão e crise

Pressionado, Atlético vai até o Morumbis enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (27)
O Tempo Sports Por Pedro Faria
O Atlético enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbis, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pressionado, além de começar a decidir seu futuro na competição, uma derrota pode significar o fim da passagem de Gabriel Milito pela equipe.
O momento da equipe é de crise, como foi definido pelo próprio treinador na coletiva de imprensa após a derrota do último sábado (24), por 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão. São quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, fazendo a equipe ficar estacionada na nona posição, com 30 pontos. As classificações nas duas copas disputadas vieram com muito custo e com atuações abaixo da média, criando muitos questionamentos na torcida e diretoria.
Apesar dos dois jogos a menos na tabela, são nove pontos atrás do Bahia, sexto colocado e primeiro na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
Com a classificação para a competição continental em risco, cresce a pressão por um título nas copas, seja a Libertadores ou a Copa do Brasil, que dão vaga para o torneio do próximo ano.
E essa pressão resvala no treinador, Gabriel Milito. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o duelo contra o São Paulo é decisivo para o futuro do comandante argentino. O desempenho do time não vem agradando e as mudanças constantes nas escalações e as improvisações de atletas são alguns dos motivos que incomodam algumas lideranças do clube.
Para tentar reverter a fase, Milito vai contar com o reforço do atacante Hulk, que esteve fora das últimas sete partidas da equipe. O jogador sentiu uma lesão na panturrilha durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, e só foi liberado pelo departamento médico nesta terça-feira (27).
Por outro lado, o Atlético não vai contar com o atacante Alisson, desfalque de última hora após sentir uma lesão na coxa. Deyverson e Fausto Vera, que já atuaram no torneio por Cuiabá e Corinthians, respectivamente, também desfalcam a equipe.
Já o São Paulo vive o seu melhor momento na temporada. O trabalho do treinador Luis Zubeldia demorou para mostrar resultados e, quando engrenou, transformou a equipe. Nos últimos 9 jogos, o clube possui apenas uma derrota.
No último duelo entre as duas equipes, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Atlético bateu o São Paulo por 2 a 1 na Arena MRV. Vargas e Paulinho marcaram para o Galo e Lucas Moura para a equipe paulista.
Ficha do jogo
São Paulo x Atlético
Data e horário: Quarta-feira, 28/08/2024, às 21h30
Local: Morumbis, São Paulo
Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil 2024 - jogo de ida
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein(RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Onde assistir: Sportv2, Globo e O Tempo 91,7
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldia
Atlético: Éverson; Saravia (Lyanco), Fuchs e Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Battaglia, Alan Franco e Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Comentários do Facebook