Botafogo terá ‘decisão’ pelo Brasileiro antes de final da Libertadores contra o Atlético
Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, Botafogo terá duelo contra o Palmeiras, vice-líder da competição, dias antes da final da Libertadores
O Tempo Sports Por Pedro Faria
O Atlético pode ter uma vantagem na final da Copa Libertadores contra o Botafogo. Quatro dias antes do confronto, a equipe carioca vai enfrentar o Palmeiras, em um duelo que promete ser decisivo pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Pelo segundo ano consecutivo, Palmeiras e Botafogo disputam, ponto a ponto, a liderança do Brasileirão. Atualmente, a Estrela Solitária lidera com 64 pontos. Os Alviverdes estão logo atrás, com 61 pontos. As duas equipes possuem 31 jogos.
Com a final da Libertadores marcada para o dia 30 de novembro, o Botafogo não poderá poupar seus titulares no duelo contra o Palmeiras, que será realizado no dia 26 de novembro. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferente do time carioca, a última partida importante do Atlético antes da final da Copa Libertadores acontece no dia 10 de novembro, pelo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV.
O técnico Gabriel Milito terá cerca de 20 dias para descansar os titulares do Atlético. As duas equipes finalistas da Libertadores ainda se encontram pelo Brasileiro, no dia 20 de novembro.
O Atlético se classificou para a final da Libertadores após passar pelo River Plate. No jogo de ida, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0. Um empate em 0 a 0 garantiu a classificação no estádio Monumental.
Já o Botafogo avançou para final graças a vitória por 5 a 0 no primeiro jogo, no estádio Nilton Santos. Na partida de volta, disputada na noite dessa quarta-feira (30) em Montevidéu, o Peñarol venceu por 3 a 1.
Comentários do Facebook