Botafogo terá ‘decisão’ pelo Brasileiro antes de final da Libertadores contra o Atlético

Botafogo terá ‘decisão’ pelo Brasileiro antes de final da Libertadores contra o Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, Botafogo terá duelo contra o Palmeiras, vice-líder da competição, dias antes da final da Libertadores

O Tempo Sports    Por Pedro Faria

 

O Atlético pode ter uma vantagem na final da Copa Libertadores contra o Botafogo. Quatro dias antes do confronto, a equipe carioca vai enfrentar o Palmeiras, em um duelo que promete ser decisivo pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Pelo segundo ano consecutivo, Palmeiras e Botafogo disputam, ponto a ponto, a liderança do Brasileirão. Atualmente, a Estrela Solitária lidera com 64 pontos. Os Alviverdes estão logo atrás, com 61 pontos. As duas equipes possuem 31 jogos.

Com a final da Libertadores marcada para o dia 30 de novembro, o Botafogo não poderá poupar seus titulares no duelo contra o Palmeiras, que será realizado no dia 26 de novembro. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferente do time carioca, a última partida importante do Atlético antes da final da Copa Libertadores acontece no dia 10 de novembro, pelo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV.

O técnico Gabriel Milito terá cerca de 20 dias para descansar os titulares do Atlético. As duas equipes finalistas da Libertadores ainda se encontram pelo Brasileiro, no dia 20 de novembro. 

O Atlético se classificou para a final da Libertadores após passar pelo River Plate. No jogo de ida, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0. Um empate em 0 a 0 garantiu a classificação no estádio Monumental.

Já o Botafogo avançou para final graças a vitória por 5 a 0 no primeiro jogo, no estádio Nilton Santos. Na partida de volta, disputada na noite dessa quarta-feira (30) em Montevidéu, o Peñarol venceu por 3 a 1.