Desempenho do Atlético de Milito despencou sem Alan Franco e Otávio; confira

Desempenho do Atlético de Milito despencou sem Alan Franco e Otávio; confira
Otávio e Alan Franco em ação pelo Atlético diante do Rosario Central, pela Libertadores Foto: Flickr Atlético/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após Milito perder sua dupla de volantes, Atlético teve queda vertiginosa de aproveitamento; veja os números

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

A queda de rendimento do Atlético sob o comando do técnico Gabriel Milito não foi provocada por um único fator, mas a ausência da dupla de volantes Otávio e Alan Franco teve peso decisivo: sem eles, o rendimento da equipe despencou.

Pouco acionado quando o time era comandado por Felipão, o equatoriano Alan Franco logo ganhou a oportunidade como titular após a chegada de Milito ao Atlético. E, ao lado de Otávio, deu mais poder de marcação a equipe.

Desde o clássico contra o Cruzeiro, que valeu o título Mineiro (vitória por 3 a 1), Alan Franco e Otávio foram titulares em nove partidas do Atlético. E o desempenho do time foi excelente.

Com a dupla, o Atlético venceu seis jogos, empatou dois e perdeu apenas um (para o Peñarol, pela Libertadores), o que corresponde a um aproveitamento de 74,07%.

Nestas nove partidas em que estiveram juntos como titulares, o Atlético sofreu oito gols (média de 0,88 por jogo).

A queda do time alvinegro 'coincide' com a ausência dos dois jogadores. Otávio, em função de uma lesão na coxa, sofrida no final de maio. Franco por ter sido convocado para a seleção equatoriana que se prepara para a disputa da Copa América.

Sem seus volantes titulares, Milito viu o desempenho da equipe cair para 38,8%. Em seis jogos, foram apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Para piorar, o time sofreu 12 gols (média de dois por partida).

Na coletiva após a derrota de 4 a 2 para o Vitória, na noite desta quinta (20), no Barradão, Milito falou sobre o peso da ausência da dupla.

"Desde a lesão do Otávio, sei que neste setor de campo não temos jogadores de contenção forte, de corte defensivo, mas não temos por lesão e por Alan Franco estar na seleção", iniciou o comandante.

"Battaglia pode jogar de contenção e pode jogar de zagueiro, mas não temos mais jogadores para poder colocar. Paulo Vitor (volante revelado na base) só voltou a treinar a duas semanas após grave lesão. Necessita ir ganhando ritmo de jogo. Precisamos recuperar Otávio o quanto antes, porque são baixas importantes para a equipe", reconheceu Milito.

No momento, o Atlético tenta a contratação do volante Fausto Vera, do Corinthians. Para não completar o limite de sete partida disputadas no Brasileirão, ele não foi sequer relacionado para os dois últimos jogos de sua equipe na competição 


Atlético com a dupla Otávio e Alan Franco:
9 jogos - 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota
8 gols sofridos (média de 0,88 por partida)
Aproveitamento: 74,07%

Atlético sem a dupla Otávio e Alan Franco:
6 jogos - 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas
12 gols sofridos (média de 2 por partida)
Aproveitamento: 38,8%

22/5 - Sport 2x0 Atlético*
28/5 - Atlético 4x0 Caracas
2/6 - Atlético 1x1 Bahia*
11/6 - Bragantino 1x2 Atlético
17/6 - Atlético 0x4 Palmeiras
20/6 - Vitória 4x2 Atlético
*Só Alan Franco atuou