Desfalcado e pressionado, Cruzeiro tenta revanche contra o Internacional no Mineirão

Raposa de Fernando Seabra não vence há quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e treinador vive insegurança no cargo
O Tempo Sports Por Rapha Nobre
Menos de quatro dias depois do embate entre Cruzeiro e Internacional, em Porto Alegre, as equipes voltam a se enfrentar, mas, desta vez, no Mineirão. O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Mineirão, três meses após a data programada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da competição. Por conta das enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, a partida foi adiada.
No confronto do último domingo (25), melhor para o Colorado, que voltou a vencer na competição após quatro jogos. Jejum esse que agora pertence ao Cruzeiro. A última vitória estrelada no Brasileirão aconteceu contra o Botafogo, pela vigésima rodada. De lá para cá foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.
E para voltar a vencer o Cabuloso conta com um fator preponderante na temporada: o Mineirão. Dentro do Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu sete dos oito jogos que fez no Brasileirão e defende uma invencibilidade no estádio de 11 jogos. A última derrota no Mineirão aconteceu na decisão do Campeonato Mineirão, contra o Atlético, no início de abril.
Mais de 30 mil torcedores já garantiram presença no duelo que pode ser decisivo para o futuro do técnico cruzeirense Fernando Seabra. Pressionado pela sequência negativa do mês de agosto (uma vitória em seis jogos), o treinador terá que superar os desfalques para afastar a má fase.
William e Lucas Romero receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, e desfalcam a equipe. Por outro lado, Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do Colorado, está de volta ao time. E os problemas do treinador não param por aí. Álvaro Barreal, que deixou Porto Alegre com dores na perna esquerda, também é dúvida.
A dúvida maior está na direita. Seabra não deverá improvisar, como fez contra o Vitória, quando Ramiro ocupou a vaga de William. No meio, Walace deve ocupar a vaga do argentino Romero. Uma equipe diferente daquela que foi derrotada na última rodada do Brasileiro.
“Cada jogo tem a sua própria história, tem as suas circunstâncias. Nós estávamos vindo de vários jogos na sequência, sem semana cheia (para treinar). Se eu não me engano, o Inter teve uma semana cheia. Agora, o Internacional também vai ter que preparar um jogo com só três dias. Reduz essa desigualdade”, avalia o treinador do Cruzeiro.
O provável Cruzeiro deve contar com Cássio, Weverton (Jonathan Jesus), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Walace, Matheus Henrique, Barreal (Ramiro) e Matheus Pereira; Lautaro e Dinenno.
Ainda que o Mineirão possa apontar bons números para a Raposa na temporada, o estádio não indica um retrospecto ruim para o adversário. O Internacional não perde para o Cruzeiro no Gigante da Pampulha desde 2014, quando o clube celeste chegou ao seu quarto título nacional.
Ao contrário de Fernando Seabra, Roger Machado tem boas notícias para o duelo desta quarta (28). Com Alan Patrick completamente recuperado, o treinador colorado terá que escolher dois jogadores entre três disponíveis para a armação da equipe.
Além do camisa 10, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata são as peças disponíveis de Roger. “Dos três vou ter que escolher dois. Aí vou lidar com a estratégia de cada adversário e momento”, explica de forma resumida o comandante da equipe gaúcha. A grande baixa do Inter está no gol. O uruguaio Rochet está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O provável Inter para enfrentar o Cruzeiro deve contar com Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Bruno Tabata e Borré.
Ficha do jogo
Cruzeiro x Internacional
Data e horário: Quarta-feira, 28/08/2024, às 19h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (SP)
VAR: Marcio Henrique Gois (SP).
Onde assistir: Premiere e FM O Tempo 91,7
Cruzeiro: Cássio, Weverton (Jonathan Jesus), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Walace, Matheus Henrique, Barreal (Ramiro) e Matheus Pereira; Lautaro e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Bruno Tabata e Borré. Técnico: Roger Machado
Comentários do Facebook