Engenheiro morre após ser atacado por abelhas enquanto trabalhava em obra de Marliéria
João Lucas Evangelista de Oliveira, de 79 anos, foi socorrido e levado para a unidade de saúde onde não resistiu aos ferimentos.
Por Fran Ribeiro , g1 Vales de Minas Gerais
Um engenheiro, de 79 anos, morreu após ser picado por abelhas nessa quarta-feira (13), durante uma obra na estrada Morro do Jacroá em Marliéria, no Vale do Aço.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 10h, e a vítima identificada como João Lucas Evangelista de Oliveira, foi socorrida e levada para a unidade de saúde onde não resistiu aos ferimentos.
João trabalhava para uma empresa de engenharia e consultoria terceirizada do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Uma equipe fiscalizada pelo engenheiro, prestava serviço de manutenção e reparo da estrada de terra na zona rural da cidade quando, segundo uma testemunha, durante uma escavação com uma retroescavadeira próximo a uma árvore de grande porte, um exame de abelhas surgiu de repente e atacou os funcionários.
Ainda segundo a testemunha, como tinha a mobilização debilitada, João foi mais atacado. Quando os insetos dispersaram, os trabalhadores socorreram e levaram a vítima para a unidade de saúde de Marliéria.
Segundo o boletim, ele chegou em estado grave, aparentemente sem vida. Após os primeiros atendimentos, foi confirmada a morte por choque anafilático em consequência de diversas picadas de abelha.
A vítima usava camisa, calça e bota e foi atingida na cabeça, membros e tronco.
Uma perita da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais. Em seguida, o corpo foi levado para o IML de Ipatinga.
O Corpo de Bombeiros foi informado do enxame no local para que providências sejam tomadas.
O DER informou que se solidariza com a família da vítima e assim que tomou conhecimento dos fatos, orientou a empresa terceirizada a prestar toda a assistência aos familiares.
Comentários do Facebook