Após treta em transferência frustrada ao Cruzeiro, Dudu 'alfineta' Leila, presidente do Palmeiras

Após treta em transferência frustrada ao Cruzeiro, Dudu 'alfineta' Leila, presidente do Palmeiras
Dudu e Leila Pereira se cumprimentam durante chegada da delegação do Palmeiras a um hotel antes de partida pelo Brasileirão Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante teve relações 'estremecidas' com a presidente do clube durante o episódio em que chegou até o retorno anunciado pela Raposa, o que ainda não ocorreu

O Tempo   Por Agências

 

Novamente cogitado como possível reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Dudu, do Palmeiras, fez uma crítica indireta à presidente Leila Pereira, recém-eleita para novo mandato à frente do clube paulista. 

Nas redes sociais, Dudu afirmou que o ex-presidente Maurício Galiotte foi o "melhor presidente" do clube paulista por "respeitar torcedores, jogadores e funcionários".

"O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito!", escreveu Dudu, em comentário numa postagem do próprio Galiotte, na qual o ex-dirigente palmeirense comemorava o tricampeonato da Copa Libertadores.

Nesta quarta-feira (27), o terceiro título continental do Palmeiras completou três anos. A taça foi conquistada o dia 27 de novembro de 2021, quando o time alviverde bateu o Flamengo por 2 a 1 na final do torneio continental.

Na ocasião, Galiotte era o presidente do clube paulista. Na postagem, o ex-dirigente celebrou a conquista com diversas fotos. E o post acabou ganhando visibilidade maior justamente em razão do comentário de Dudu.

Treta forte

A relação entre Dudu e Leila Pereira ficou estremecida no meio deste ano, quando o atacante quase se transferiu para o Cruzeiro.

A presidente chegou a afirmar que o ciclo de Dudu no clube paulista tinha chegado ao fim. A mandatária garantiu que o atacante tinha pedido para sair do Palmeiras rumo ao Cruzeiro. Mas, após sofrer pressão de integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras, que chegaram a fazer ameaças até a sua família, o jogador desistiu da negociação e seguiu na equipe paulista.

Leila foi reeleita presidente do Palmeiras no último final de semana e ficará no cargo até dezembro de 2027.

Recentemente, em entrevista ao programa "Zona Mista do Hernan", a presidente falou sobre a relação com Dudu. "Minha relação é muito boa não só com o Dudu, mas todos os demais atletas. O Dudu tem contrato conosco até o final do ano que vem e vamos honrar religiosamente nossos contratos. Espero que ele continue nos ajudando neste restante do campeonato", afirmou Leila.

"Eu sou muito transparente, falo a verdade. Naquele momento (acerto com o Cruzeiro e negociação desfeita) fiquei chateada, mas depois é bola para frente. Tudo tranquilo, tem contrato em andamento. Se aparecer uma outra proposta que seja interessante para o atleta e o clube podemos conversar", salientou. (Estadão Conteúdo)