Cruzeiro pede foco na próxima partida e torcida detona: "tem quatro meses que é assim"
Revoltada com o desempenho da Raposa sob comando de Diniz, China Azul 'invade' postagem do clube questionando descompromisso do elenco celeste
O Tempo Por Frederico Teixeira
O péssimo aproveitamento do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz fez a paciência de boa parte da torcida celeste se esgotar: a China Azul 'detonou' postagem feita pelo clube nas redes sociais nesta tarde após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Mineirão.
Em suas redes, a equipe celeste postou: "Foco na próxima partida pelo Brasileirão. O Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid".
Rapidamente a postagem celeste teve centenas de comentários, a maioria deles críticos em função do desempenho da equipe em campo.
"Tem quatro meses que o foco é no próximo jogo, mas vitória, nada", lamentou Linyker Mezencio, pensamente seguido também por outros torcedores. "O foco é sempre o próximo jogo e a vitória nunca vem', comentou Ítalo Fêlix.
Outros cruzeirenses se mostraram ainda mais revoltados com a situação. "Foco, né? Vocês não têm é vergonha", escreveu Ana Fabiana. "Toda semaninha a mesma coisa! A gente tá cansado desse discurso. Hora é reconstrução, hora é na próxima vai dar certo...", destacou Geraldo Júnior. "Não existe foco, não existe determinação, não existe respeito à camisa do Cruzeiro e muito menos com a maravilhosa torcida do celeste que apoia com maestria", acrescentou Rose Alberti.
Foco na próxima partida pelo Brasileirão! O Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
Nos comentários, muitos torcedores destacaram o sentimento de que o Cruzeiro vai 'deixar escapar' até mesmo a vaga para a Libertadores 2025, já que o Corinthians, adversário direto nesta batalha vem em ascensão enquanto o time celeste não consegue deslanchar com Diniz.
De fato, desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, no dia 24 de setembro, foram 12 partidas, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 30,5%.
Para se ter uma ideia do que isso representa, no atual Brasileirão, apenas Cuiabá e Atlético-GO, que não por acaso já tiveram o rebaixamento decretado por antecipação, têm rendimento menor do que o ostentado pelo Cruzeiro de Diniz (28,57% e 24,76%, respectivamente).
Por uma daquelas 'ironias do destino', o técnico do Red Bull Bragantino é justamente Fernando Seabra, demitido pelo Cruzeiro em setembro. Ele assumiu o time de Bragança no lugar de Pedro Caixinha, com o desafio de tentar evitar o rebaixamento da equipe.
Comentários do Facebook