Cruzeiro pede foco na próxima partida e torcida detona: "tem quatro meses que é assim"

Cruzeiro pede foco na próxima partida e torcida detona:
Atacante Álvaro Barreal em cobrança de escanteio na partida contra o Grêmio, no Mineirão Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação whatsapp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Revoltada com o desempenho da Raposa sob comando de Diniz, China Azul 'invade' postagem do clube questionando descompromisso do elenco celeste

O Tempo    Por Frederico Teixeira

 

O péssimo aproveitamento do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz fez a paciência de boa parte da torcida celeste se esgotar: a China Azul 'detonou' postagem feita pelo clube nas redes sociais nesta tarde após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Mineirão.

Em suas redes, a equipe celeste postou: "Foco na próxima partida pelo Brasileirão. O Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid".

Rapidamente a postagem celeste teve centenas de comentários, a maioria deles críticos em função do desempenho da equipe em campo.

"Tem quatro meses que o foco é no próximo jogo, mas vitória, nada", lamentou Linyker Mezencio, pensamente seguido também por outros torcedores. "O foco é sempre o próximo jogo e a vitória nunca vem', comentou Ítalo Fêlix.

Outros cruzeirenses se mostraram ainda mais revoltados com a situação. "Foco, né? Vocês não têm é vergonha", escreveu Ana Fabiana. "Toda semaninha a mesma coisa! A gente tá cansado desse discurso. Hora é reconstrução, hora é na próxima vai dar certo...", destacou Geraldo Júnior. "Não existe foco, não existe determinação, não existe respeito à camisa do Cruzeiro e muito menos com a maravilhosa torcida do celeste que apoia com maestria", acrescentou Rose Alberti.

Cruzeiro      @Cruzeiro

Foco na próxima partida pelo Brasileirão! O Cruzeiro encara o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid. 

@ggaleixo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

11:35 AM · 28 de nov de 2024

 

Nos comentários, muitos torcedores destacaram o sentimento de que o Cruzeiro vai 'deixar escapar' até mesmo a vaga para a Libertadores 2025, já que o Corinthians, adversário direto nesta batalha vem em ascensão enquanto o time celeste não consegue deslanchar com Diniz.

De fato, desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, no dia 24 de setembro, foram 12 partidas, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 30,5%.

Para se ter uma ideia do que isso representa, no atual Brasileirão, apenas Cuiabá e Atlético-GO, que não por acaso já tiveram o rebaixamento decretado por antecipação, têm rendimento menor do que o ostentado pelo Cruzeiro de Diniz (28,57% e 24,76%, respectivamente). 

Por uma daquelas 'ironias do destino', o técnico do Red Bull Bragantino é justamente Fernando Seabra, demitido pelo Cruzeiro em setembro. Ele assumiu o time de Bragança no lugar de Pedro Caixinha, com o desafio de tentar evitar o rebaixamento da equipe.