Título mineiro, classificações e goleada no clássico: as 5 melhores vitórias do Atlético em 2024
Ano começou com a conquista do Campeonato Mineiro em cima do maior rival
Por Jonatas Pacheco O Tempo
O ano de 2024 não terminou do jeito que o torcedor do Atlético estava esperando. Muito pelo contrário. Os dois vices, na Copa Libertadores e Copa do Brasil, e a luta contra o rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro machucaram os corações dos atleticanos.
Mas apesar disso, houve pontos positivos ao longo da temporada. O alvinegro conseguiu ter boas atuações em determinados momentos e teve vitórias marcantes. Relembramos agora cinco triunfos de destaque do Atlético em 2024.
Cruzeiro 1x3 Atlético - Final do Campeonato Mineiro
Depois de um empate em 2 a 2 dentro da Arena MRV na partida de ida do Campeonato Mineiro, o Atlético foi até o Mineirão para disputar o jogo de volta contra o rival Cruzeiro. E o confronto teve contornos dramáticos.
O Cabuloso abriu o placar já no segundo tempo com Mateus Vital. O resultado ia dando o título ao Cruzeiro. Mas Saravia, Hulk, de pênalti, e Gustavo Scarpa, no último lance da partida, viraram o jogo para o Atlético e Gabriel Milito conseguiu levantar o trofeu poucos dias depois de assumir o time.
Atlético 3x0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
A primeira vitória do Atlético contra o Cruzeiro na Arena MRV demorou a chegar. Mas quando chegou, foi com uma atuação de gala. Após três jogos sem vencer o rival dentro da nova casa, o Galo bateu a Raposa por 3 a 0 pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, com destaque para o golaço de Zaracho, que acertou uma meia-bicicleta. Paulinho e Arana completaram o placar.
Atlético 2x1 Vasco - Semifinal da Copa do Brasil
A campanha até a decisão da Copa do Brasil contou com um jogo bastante especial. Na partida de ida da semifinal, o Atlético recebeu o Vasco na Arena MRV e começou perdendo após bonito gol de Coutinho no início do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Arana acertou um chutaço no ângulo de Léo Jardim. E de cabeça, Paulinho, ex-jogador do Cruzmaltino, virou o placar.
A vitória foi fundamental para o Galo avançar à final, já que no jogo da volta o empate em 1 a 1 foi suficiente para o time conseguir se classificar.
Atlético 2x0 Fluminense - Quartas de final da Libertadores
Se "O Galo Nunca Luta Sozinho", a partida de volta das quartas de final da Libertadores foi uma demonstração que o lema é verdade. A derrota por 1 a 0 no Maracanã colocou pressão no Atlético de Gabriel Milito, mas a Massa Alvinegra empurrou o time para conseguir a virada.
Logo no início do jogo, Hulk perdeu um pênalti. Mas isso não abateu os torcedores, que seguiram apoiando. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Deyverson. O atacante marcou os dois gols da vitória, mostrando porque tem um relação especial com a Libertadores.
Atlético 3x0 River Plate - Semifinal da Libertadores
O encontro com o River Plate na semifinal da Libertadores estava cercado de preocupação por parte da torcida atleticana. Marcelo Gallardo, lendário treinador da equipe argentina, tinha retornado ao clube e se esperava que o comandante conseguisse acertar o grupo, dificultando a vida do Atlético.
Mas não foi isso o que aconteceu. Com a Arena MRV mais uma vez lotada, o Galo teve a melhor atuação em 2024 e não deu chances para os argentinos. O grande nome da partida foi Deyverson, que anotou dois gols e deu a assistência para Paulinho dar números finais ao placar.
Com o 0 a 0 no jogo da volta, disputado na Argentina, o Atlético retorno à final da Libertadores depois de 11 anos.
Comentários do Facebook