Atlético pode acionar Cuca para treinador em caso de negativa de portugueses

Atlético pode acionar Cuca para treinador em caso de negativa de portugueses
Cuca foi treinador do Atlético na conquista da Libertadores de 2013 Foto: Bruno Cantini / Atlético whatsapp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cuca está sem clube desde sua saída do Athletico-PR em 2024

Por Dimara Oliveira e Bárbara Ribeiro O Tempo

Atlético está no mercado em busca de um novo treinador após a saída de Gabriel Milito. O clube tentou negociar com Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, mas as conversas não avançaram. Agora, a diretoria concentra esforços em técnicos portugueses, como Pedro Caixinha, ex-Bragantino, e Carlos Carvalhal, atualmente no Braga. Apesar das sondagens por estrangeiros, o nome de Cuca vem ganhando força nos bastidores.

De acordo com informações obtidas por O TEMPO Sports, o treinador, que não havia sido procurado até então, é atualmente visto como uma alternativa viável caso as negociações com técnicos de fora não sejam concretizadas.

Internamente, a diretoria do Galo valoriza o trabalho de Cuca pelo clube. “Ele é sempre bem avaliado porque é muito vitorioso”, revelou uma fonte ligada à diretoria à reportagem. O treinador acumula grandes feitos pelo Atlético. Em 2013, conquistou a Libertadores em sua primeira passagem. Já em 2021, liderou a equipe nos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em sua terceira passagem, em 2022, fez uma campanha discreta no Brasileirão.

Cuca está sem clube desde sua saída do Athletico-PR em 2024, quando deixou o time após divergências com a diretoria. Curiosamente, o Furacão foi o último adversário do Atlético na temporada, em jogo que sacramentou o rebaixamento dos paranaenses à Série B de 2025.

Histórico de Cuca pesa a favor

Cuca é sempre lembrado pela torcida do Atlético pela conquista histórica da Libertadores em 2013. Título que o time, inclusive, deixou escapar neste ano após perder a final do torneio continental para o Botafogo. Também foi Cuca que liderou o time rumo ao Triplete em 2021.